Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A HARMONIA FAMILIAR DEPENDE DE TODOS OS SEUS MEMBROS

      Ao abordar no texto anterior sobre os desacertos familiares, no mesmo dia acabei por assistir um filme chamado "O Último Natal", que mostra uma situação profundamente desastrosa de uma família.

     Neste caso específico há o envolvimento de bens materiais, fortunas e heranças. Então uma avó, pensando e repensando todo o imbróglio ao qual surgiu em sua família, já esperando por seus últimos dias achou por bem tomar certas providências com relação à tal situação.

     É óbvio que a história é grande e não haveria como colocá-la aqui na íntegra. Apenas relataremos o fim dela. E observa-se dois exercícios profundo entre os envolvidos. A auto crítica e a auto análise. Mas antes de tudo entra um aspecto vital: saber perdoar.

      Nem sou adepto dessa ação por entender que aquele que pede perdão após ter causado tanta dor em outrem, não pode sentir-se livre de suas más ações por uma simples palavra: perdão. Mas em algumas circunstâncias, aquelas que envolvem tão somente a estupidez e a ignorância de uns, até deve-se levar em conta certas situações.

      Nesta história a avó conseguiu quebrar a dor e o orgulho do filho, bem como também as dores dos netos com o pai, haja vista que a mãe havia morrido há muito tempo. E esse acontecimento foi um ponto básico para o distanciamento entre os membros daquela família.

      É interessante ressaltar que as festividades natalinas são bem propícias a esse tipo de situação envolvendo dor, mágoa, ofensas, dentre mais alguns sentimentos afins. Porque é um período mágico na humanidade. Óbvio ser o aspecto sentimental o mais importante as envolverem, por isso muitas situações são resolvidas nessa época.

      Quisera todo mundo conseguisse refletir sobre suas próprias mazelas, bem como alcançasse visualiza-las de forma firme, e profunda, fazendo todos os esforços para reverter a desarmonia entre seus entes queridos. 

      Sabe-se uma situação difícil, mas que depende exclusivamente de cada um dos envolvidos, bem como do desejo de quebrar todos os desencontros familiares existentes até ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário