Total de visualizações de página

sábado, 19 de setembro de 2020

AS SOLUÇÕES DE NOSSAS MAZELAS ESTÃO SÓ NUM LUGAR: NO NOSSO INTERIOR.

       Um filme, uma peça teatral, um livro interessante, todos eles possuem em seus conteúdos, nuances profundas que tem a ver com a vida de todos e/ou principalmente daqueles que tomam conhecimento de seus teores.

Muitas das vezes buscam classificar certas obras como pura ficção. Ledo engano. Pois até mesmo a ficção saiu de uma mente/cérebro fértil, que ao criá-las baseou-se em algo, alguma coisa ou alguém, concretamente. Porque é quase impossível a qualquer mente humana criar sem buscar base para esse tipo de obra. Apenas com as exceções tecnológicas atuais.

Então é certo que tudo o que seguirá ali terá a ver com alguns ou até muitos dos que tomam seus conhecimentos. No entanto, só uns poucos ou raros ver-se-ão ali naquele contexto. É uma pena porque isso seria útil para que muitos identificassem suas mazelas, bem como tomaria como base o que está ali exposto como solução para suas próprias.
Isso seria altamente produtivo na vida das pessoas. E muitas delas sequer precisariam recorrer a apoios assistenciais, psicológicos e até psiquiátricos. Porque a vida é interessante. E por mais que pensemos que não temos nada a ver com um, com outros ou com todos, isso não é verdade. Criamos as mesmas situações para nós e para os outros, como todo mundo o faz.
Mas como de vezes anteriores, aqui mesmo neste espaço, tenho batido numa só tecla, insistentemente. Faz-se mister o exercício e a prática de duas ações. Imediatas e simultaneamente. A auto análise e a auto crítica, não necessariamente nessa ordem. Os resultados serão surpreendentes a quem os realizar.
Eis o mistério do existir como ser humano. Acredite!

*Em tempo e um lembrete: o exercício mental é dos mais pesados a serem realizados pelo ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário