Muitas frases e afirmações que se estabeleceram como verdadeiras no mundo, talvez a maioria não tenha sua procedência verdadeira. E com o advento da tecnologia e, principalmente, da internet, tais propagações/reverberações, são rápidas, automáticas e definitivas, efetivando-se entre todos, passando a valer como verdades absolutas.
Jesus Cristo, Sócrates, Einstein, dentre muitos outros, tiveram atribuídas a si muita coisa que não criaram/afirmaram. Mas a partir do aparecimento de algumas delas no meio ambiente coletivo, seguiram em frente, espalhando-se mundo afora, valendo como autênticas.
Dos três citados antes, Einstein, talvez, ficou marcado com uma frase a ele atribuída que diz: "Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas". Mas que seja dele ou não, seu conteúdo contém uma premonição assustadora, se observarmos o que anda ocorrendo na humanidade atualmente.
O reflexo disso se pode observar com muita facilidade através de uma só propriedade: a falta de respeito do próximo para com ele mesmo e todos ao redor. E isso, naturalmente, reflete no geral, praticamente desequilibrando a vida, no aspecto da relação humana.
A situação pela qual a humanidade anda atravessando mostra de forma clara tal referência. São absurdos a perder de vista. E isso parece passar desapercebido por quase todos. Principalmente pelos que demonstram e manifestam indiferença às dificuldades alheias. E os exemplos que temos nesse nosso cotidiano são em quantidades espantosas e ilimitadas. De todos os tipos e modos.
Já existem reflexos negativos disso. Mas em breve essa situação se mostrará nítida, clara e definitiva. Os horrores surgirão e pegarão a todos de forma até violenta. É aguardar para ver. E não será apenas na violência urbana, não. Teremos muitos modos de vê-las e sofrê-las.
No entanto, grande parte da população ainda não se deu fé disso. Permitiram serem enganados e ludibriados por uma série de circunstâncias. E estas terão suas consequências naturais. É só aguardar a rebordosa que espera o desfecho de tanta estupidez e ignorância humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário