Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A HORA É ESSA!

      Há pessoas que não aprovam negatividade, pessimismo. Isso lhes incomoda sobremaneira. Às vezes até se deixam levar por situações perigosas, porque o mundo está cheio de espertalhões e vivaldinos. Existem os bons, mas estes são em muito menor número que os outros.

      O âmbito mais comum de se observar e constatar muitas distorções é o político. É nele que se concentra a malignidade humana, com certeza. Fosse diferente e tudo seria melhor. Em nosso país e também mundo afora. Mas parece que esse ramo é impregnado de sujeira. E é infecciosa, contaminando um contingente representativo.

       Este ano de 2020 teremos eleições municipais no país. As pesquisas dão conta de um aumento substancial em número de candidatos se comparado com as eleições de 2016 e 2018. E nem precisamos nos espantar, e muito menos nos desesperar, com a repetição de candidatos viciados, nesse próximo pleito.

        Então, é bom que o eleitorado comece a pesquisar e analisar os atuais nomes que já andam aparecendo por aqui e por ali, dando conta de suas efetivações a concorrerem nesta próxima eleição. Pelo menos buscar alijar os de reputação e conduta desonesta e desonrada. Já seria um bom ato.

        Afinal vivem falando  em mudanças, mas na hora exata nem se preocupam com elas. Quais seriam os motivos e razões dessas ações? Uma parte, se sabe muito bem, é conivente com as mumunhas, maracutaias e manobras escusas dessa gente. É o famoso exercício de tentar se locupletar também. 

         Só que já passou da hora de se dar um basta em tantos absurdos indecentes e imorais em nossa política. Além da vontade, há a necessidade de se mudar, sim. E isso depende do eleitor, o responsável  pela escolha do candidato. Então, a hora é essa!


*Nesse Domingo, 28, iniciou-se a campanha política para as eleições de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário