25 de Dezembro, Dia de Natal!
Hoje, como nos anos anteriores, este dia representou muita coisa na vida de muitos. Coisas boas e outras não. Então é muito comum observar-se pessoas com sorrisos nem tão francos, desejarem mil venturas para seus próximos.
Mas será que tais votos são reais, sinceros, puros? Pode ser, como também não. Porque criou-se rótulos nesse nosso cotidiano. E as pessoas adoram isso. Pelo menos a maioria delas.
Ninguém pensa e tampouco raciocina sobre isso. Será que aquele que nos deseja tantas boas venturas está, também, bafejado por elas? É provável que sim. Ou talvez, não.
De uma forma isolada e pessoal, entendo que o Natal é um dia de cada um e não de todos. Se estamos bem ou não, é isso o que importa. É cuidarmos para que a primeira ideia se apresente. Não só no dia de Natal, mas em todos os dias do ano e, principalmente, de nossas vidas. Aí, sim, a positividade refletirá no geral.
A essência desse dia possui uma só propriedade: a do amor. E quisera que todo aquele que expressa um Feliz Natal!, esteja dentro dessa proposta e não fora dela. Ou seja: é tudo só fachada. Ou melhor, pura propaganda.
Infelizmente transformaram tudo em mercantilização, deixando o amor de lado. Também a fraternidade entre todos. Daí o que se vê? Coisas nem tão felizes. Ruim é saber que dia a dia as coisas vão piorando, haja vista o número de pessoas largadas pelas ruas.
A alegria do Natal deveria estender-se durante todo ano, quiçá toda vida. Não tivéssemos próximo ou ao redor de nós tanta infelicidade, tanto sofrimento. Porque isso vai de encontro ao que o Natal prescreve.
Enfim, torçamos para que num futuro próximo possamos alcançar todas as venturas que expressamos apenas no Natal. E que transformemos todos os dias de nossas vidas num Dia Especial de Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário