Com diversos planos de implantações já colocados no mundo por parte de alguns países, com relação à aplicação da vacina contra a Covid-19 em suas populações, chegará a hora do Brasil em executar esse mesmo exercício em seu povo.
Como aqui neste país quase tudo é diferente ao dos países estrangeiros, é para se tomar muito mais cuidado com isso. A primeira preocupação do governo será a de arrumar locais para a sua alocação, bem como as condições necessárias para isso, haja vista que esta vacina, segundo consta, requererá condições especiais de armazenagem. Principalmente sob o aspecto da refrigeração.
É muito comum ver-se através da imprensa, que foram encontrados em lixeiras tipos de remédios, ainda em validade, que foram descartados por órgãos públicos de saúde em algum lugar da cidade.
De acordo com o que corre por aí com relação à letalidade dessa doença, é de se esperar que os cuidados com isso sejam redobrados e não deveremos incorrer em erros anteriores, a ponto de perder muitas das unidades da vacina, prejudicando a situação coletiva no país.
Infelizmente falta sempre um exercício nos agentes públicos brasileiros: a da conscientização. Fora a corrupção, encontramos quase sempre muitas deficiência nesse âmbito. E isso acaba por causar altos prejuízos ao erário, sem que muitos se deem conta disso.
Quase sempre também o que acontece é quererem tirar proveito próprio, de uma situação que abrange a todos. Isso, além de crime, é altamente reprovável. O país precisa avançar na capacidade de análises justas por parte de todos.
Já passou da hora de se alcançar o tão sonhado primeiro mundo, bem como o grau de excelência. Sonhar não custa nada, mas é necessário se acordar para a vida e concretizar tais sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário