Ao observar-se o dia a dia ao qual estamos sendo submetidos, pandemia à parte, e descalabros, também, podemos observar até com certa facilidade o quanto a vida humana está facilitada, não é?
Após o surgimento da rede mundial de computadores, através da Internet, tudo ficou mais fácil para muitos. E não se caia na asneira de dizer para todos por que há pessoas que possuem enorme aversão a tal invenção. Principalmente aqueles de mais idade ou na dita terceira idade, com raras exceções.
Então, com a criação/invenção dos tais de aplicativos, app, as facilidades aumentaram surpreendentemente, a ponto de apenas num aperto de uma tecla, termos à nossa disposição uma gama de possibilidades e facilidades.
Mas como em tudo, há distorções. Principalmente quando envolve o ser humano. Porque este, um relapso por natureza, acaba metendo os pés pela mãos e melando boa parte dos benefícios adquiridos.
As redes sociais que o digam, porque há exageradamente abusos de e por muitos, a ponto de suas imagens, quando não maculadas definitivamente, saturam-se para aqueles que os assistem. E existem ene casos disso.
Mas em contra partida, tais excessos e saturações andam beneficiando muita gente, também. Porque nunca foi tão fácil ganhar-se dinheiro nessa vida. E muito, diga-se de passagem. Gente muito nova já possui vida financeira plena, o que não ocorria em passado quase recente, digamos.
Também os perigos são muitos. Extensos. E perigosíssimos, quando não se respeita limites. Cresce-se muito hoje e amanhã leva-se um tombo enorme. E não há quem consiga o controle e o domínio disso. Daí que muita gente está entrando em parafuso.
E que não caiamos na asneira de sentir pena de ninguém. Todos estão recebendo, e receberão, aquilo que merecem e até precisam receber. Quem quiser que se controle e se cuide, porque tudo vem a reboque nessa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário