É estarrecedor!
Onde é que já se viu um ser humano declarar, e até assumir, que é inteligente? Diante de tudo o que estamos passando no Brasil e mundo afora, tal propriedade tem que ser colocada em cheque, porque criaram o caos entre todos. E estes criadores não sabem como sairão desse imbróglio que criaram. Daí indagar: onde está a inteligência humana?
Oras, desde que a humanidade existe e a sociedade também, quantos vírus e quantas doenças a humanidade já teve de enfrentar? É claro que ninguém saberia ao certo, digamos. Mas, nesse caso, isso é irrelevante. Essa última situação que gerou a pandemia pela qual estamos passando, mostra muito bem a falta de inteligência humana. E sem exagero.
O reflexo disso é que anda causando muito mais prejuízo na população do que os próprios vírus e doença, porque o desnorteio tomou conta de muita gente, abalando as suas saúdes. E no caso de quem já as tem prejudicada e abalada, este terror todo só vem para acabar com essas pessoas.
Em nosso país, por exemplo, tudo anda pior, porque resolveram brincar com tais situações. Se isso o que anda acontecendo nele, não é uma brincadeira, o que é, então? Quando se constata uma tremenda falta de seriedade daqueles que deveriam resolver tal questão, observa-se uma guerra de egos, pelo menos entre dois deles: O Sr. Bolsonaro e João Dória.
As informações que nos chegam são confusas, truncadas, equivocadas e absurdas, desnorteando muito mais a cabeça das pessoas simples e humildes que existem no país. E isso é crime. A própria ONU, através da Organização Mundial da Saúde, OMS, já deveria ter agido contra tantos absurdos tupiniquins.
Mas não é de se estranhar essas coisas. Afinal, já fomos considerados "não sérios", "república das bananas", por fim um país subdesenvolvido. Daí que nada pode nos surpreender mais, Não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário