Total de visualizações de página

sábado, 25 de janeiro de 2014

SÃO PAULO: 460 ANOS DE EXISTÊNCIA E PROBLEMAS

  A cidade de São Paulo está comemorando 460 anos de existência.
     Numa data como essa as festividades deveriam acontecer de forma alegre e feliz para grande parte da população paulistana. Mas não é isso o que está acontecendo. Uma grande região da cidade está sendo atingida por forte temporal e um aguaceiro terrível que provoca alagações em muitas de suas regiões. E isto é muito costumeiro em todo verão e é essa a exata estação em que nos encontramos nesta data.
    Em dados de 2013, a população se aproxima da casa de 12.000.000 de pessoas. E apesar de estar localizada a 760 metros de altitude, mesmo assim a cidade encontra grande dificuldade de ver as águas das chuvas torrenciais que lhe atingem, se escoarem com facilidade e evitando as enchentes que ocorrem nessa época.
      É como se diz popularmente: Esse filme já passou repetidas vezes no cotidiano paulistano. As ocorrências tristes já aconteceram muitas vezes por causa de chuvas na capital e as autoridades vivem afirmando que todo ano executam obras visando resolver essa questão. Só que na realidade nada disso é feito. As obras já executadas ainda não resolveram nenhum problema em São Paulo. Pelo menos a ponto de livrar a população desse sofrimento anual.   
     E assim a população vai vivendo. E torcendo para que as chuvas mudem de região e não causem mais e tantos problemas como as chuvas anteriores. E isso é uma constante na população, com certeza. Agora imaginem todos. São Paulo é a maior cidade brasileira. A mais rica e a mais concorrida por tudo e por todos. Mas mesmo assim ainda atravessa tais situações. O dinheiro que corre nela é coisa, assim, surpreendente e volumosa. Teoricamente já não deveria acontecer tais fatos na cidade.
      Mas, infelizmente, todos os anos é a mesma coisa.Não custa lembrar que esse ano teremos eleições no país. E mesmo que não seja no plano municipal, é necessário que a população preste bem atenção nos candidatos e escolha e eleja aqueles que não participaram de pleitos anteriores. Principalmente os que prometeram tanta coisa e não realizaram nenhuma delas. 
     Outro fato a ser atentado é o da questão que envolve corrupção. A imprensa noticia todo dia os responsáveis por tal crime. E não é difícil saber quem são os envolvidos. Daí fica mais fácil peneirar-se os candidatos e eliminar aqueles que fizeram parte nas matérias que a imprensa colocou ao dispor da população.
     E já não é sem tempo tal iniciativa. Só assim poderemos ver as coisas melhorarem no plano municipal, estadual e federal. É saber escolher e votar nos candidatos que não possuam histórico que envolvem sujeira, seja ela qual for. Se isso for observado, já será dado um grande passo para a moralização do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário