Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TUDO O QUE ACONTECE NO RIO DE JANEIRO FAZ PARTE !

     Um dia após um grande caos numa parte do transporte público - trens - no Rio de Janeiro, observa-se o pouco caso das autoridades para as dificuldades que o povo atravessa em seu cotidiano.
     As soluções quase sempre são paliativas e nunca definitivas. E não adianta o povo pensar que um dia esse estado de coisas terminará. Isto porque essa mudança está diretamente ligada a sua própria decisão. Há a necessidade de que as pessoas mudem suas consciências. Mas isto nunca acontece.
     Como se sabe, muitas decisões no âmbito público brasileiro são tomadas por pessoas despreparadas. E por que isso acontece? Porque os cargos públicos são ocupados, em sua grande maioria, por pessoas sem nenhuma capacidade técnica. São indicações políticas e todos sabemos como funciona o ambiente político nesse país.
     Só para citar alguns exemplos de absurdos, já tivemos Ministro da Saúde que era economista. Ministro da Agricultura, idem. E está espalhado por esse país afora um monte de absurdos nesse mesmo patamar. Então, como é que as coisas se resolverão, afinal?
     A cidade do Rio de Janeiro está atravessando um período muito ruim em termos de políticos e de política, também. A imprensa mostra isso diariamente. São pessoas sem nenhuma condição técnica de decidir coisa nenhuma mas o fazem, quase sempre, de forma equivocada. Por isso, o caos está estabelecido em nossa cidade de uma forma absurda. É só andar diariamente por ela e a constatação será fácil.
     Infelizmente o povo fica indiferente ao seu próprio sofrimento. E isso, com certeza, nem Freud explicaria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário