Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

UMA NOVA TRAGÉDIA EM NOSSO COTIDIANO. FAZ PARTE!

     O caminhão-basculante que derrubou uma passarela sobre a Linha Amarela, nas proximidades de Pilares, hoje, pela manhã, além de causar um caos tremendo no trânsito daquela região, provocou a morte de várias delas, bem como ferimentos em outras.
     A grosso modo, pode-se tentar buscar certas explicações para esse acidente, mas todas elas encontrarão um profundo desacordo entre as mentes que se propuserem a entendê-lo, com certeza.
     A primeira delas é constatar que o veículo trafegava naquela via em horário proibido àquele tipo de veículo; a segunda, chega-se à conclusão de que o motorista do veículo praticou uma série de barbaridades e irregularidades no trânsito; é inconcebível que ele não tenha percebido que a caçamba estava fora do lugar. E se o fato deu-se com o caminhão em movimento, pela velocidade que se viu através das filmagens das câmeras que a via possui, o motorista perceberia e sentiria que a mesma havia se soltado de suas presilhas e não estava em posição normal. Assim, deveria de imediato parar o caminhão à beira da pista e proceder o encaixe dela no dispositivo que existe para isso.
     Outro fato que se pode atentar sobre este episódio é imaginar-se que aquela passarela não estava devidamente presa às suas bases. Porque se assim estivesse, o caminhão bateria nela e ela se entortaria mas não cairia na pista, como aconteceu. Inclusive o caminhão teria se destruído muito mais do que aconteceu.
     Infelizmente esse é um dos muitos casos que acontecem nessa cidade e nesse país e, com certeza, será mais um dos que fazem parte do histórico de impunidade aos quais estamos acostumados a ver. Cite-se o caso da casa de shows em Santa Maria-RS, onde muita gente perdeu a vida e até hoje os parentes correm atrás de justiça e indenizações.
     Se tivéssemos leis mais rigorosas e duras, muitos desses acontecimentos não se dariam. Infelizmente nossas leis possuem um número muito grande do que se chama "furos" e permite muitos atenuantes a quem pratica crime nesse país. No caso desse motorista, ele deveria perder sua carteira e nunca mais poderia dirigir veículo nenhum.
     Agora, os parentes e amigos das vítimas terão que se deparar com o sofrimento que aflige a todos nessas horas. E também a população atingida direta e/ou indiretamente pelo acidente, deverá arcar com seus prejuízos e ponto final. E também aguardar uma nova tragédia, igual ou pior que esta, mudando-se o dia, o lugar e a hora disso acontecer, de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário