Total de visualizações de página

sábado, 28 de junho de 2014

A PARTIR DE HOJE É QUE "A COBRA VAI FUMAR", MESMO!

    O futebol quase nunca é o personagem principal nos artigos que aqui são exposto, diariamente. Mas como a situação pode ser considerada especial, neste caso, haja vista que estamos em plena disputa da Copa do Mundo e em nosso país, o Brasil. Dessa forma, há que se abrir precedentes.
    Assim é que tal assunto se fará presente neste espaço por algumas vezes, digamos. E para não perder o lance, vamos direto ao assunto: Agora a fase é do que chamam de mata mata, ou seja: as partidas a partir desta fase são eliminatórias. Quem perder sai do torneio e volta para casa.
    Desta forma, pode-se dizer que agora é que a cobra vai fumar, mesmo. E não vai ter o tal de chororô, não. É a partir deste momento que as equipes que estão na disputa deverão mostrar seus valores. E daqui por diante, só ficarão as melhores, até a grande final.
    Esse autor não dá a mínima importância para futebol. E isto pode ser atribuído a mais de uma causa. A primeira delas é que quando jovem foi um excelente jogador, permitindo-se aqui a pretensão e/ou presunção de. E o futebol que é visto hoje, não passa nem perto daquele de seu tempo de jovem. Naquela época o futebol era considerado uma arte. E hoje não se vê tal artigo.
    Já numa segunda causa, os jogadores da atualidade praticam um futebol muito violento e sem categoria. As partidas tiram qualquer um do sério, desde que tenham visto o verdadeiro futebol de tempos passados. Salvando-se, aí, raríssimas exceções.
    Desta forma, é sentir pena da juventude atual que assiste partidas horríveis mas não o percebem porque já nasceram dentro de um período diferente daquele que cinquentões atuais viveram e assistiram.
    E não há que se retocar nada do que está aí. É daí para pior com a passagem do tempo. Realmente estes são outros. Só restando aos saudosistas acostumaram-se com a qualidade atual do futebol. E Mais nada. Isso se quiserem continuar assistindo tais partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário