Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO DE 2014 COMEÇOU !!!

     E a Copa do Mundo de 2014 começou.
     Guardando-se devidas proporções e pequenos percalços, quase tudo correu como o esperado. Infelizmente uma manifestação no estádio quebrou o protocolo, para se usar um linguajar mais apurado. Os torcedores promoveram fortes reações contra a Presidente Dilma. E de forma muito agressiva e ofensiva.
     Infelizmente o povo brasileiro ainda não alcançou o nível desejado e esperado no que tange à evolução. Tanto na parte de cidadania quanto na da educação civilizada. Por isso tais manifestações.
     Parece que passou e passa despercebida a todos uma determinada situação: Desde o ano de 2007 o país (e sua população) teve o conhecimento de que esta Copa realizar-se-ia aqui. Mas deixaram passar esse tempo todo para reagirem contrariamente a isso. Puro absurdo.
     De outra forma, silenciaram e ficaram indiferentes quanto aos desmandos que o Sr. Lula e sua gente perpetraram nesse tempo todo. Um deles foi alterar o número de sedes determinado pela FIFA, que eram de apenas oito. Inclusive, houve a hipótese de se criar um número de dezessete sedes para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Isto é para se considerar pura megalomania de pessoas insanas.
     Um outro fato, que correu esta semana na imprensa, foi de que a FIFA não exigiu do Governo Brasileiro nenhuma isenção fiscal sobre a movimentação financeira do evento. Tal iniciativa partiu deste, talvez como uma verdadeira propina financeira para adquirir tais direitos.
     E não se pode esquecer dos valores absurdos envolvidos nesse orçamento. Segundo dados publicados na imprensa, esta Copa do Mundo teve o seu valor muito acima dos valores investidos nas outras três anteriores Copas. E isso não foi propagado país afora. E se foi teve pouca repercussão.
     Por fim, permitiram que a FIFA até invadisse a nossa soberania, dando mais ordens do que podia. E a gestão brasileira assim o permitiu. Isso configura, apenas, uma subserviência de um país subdesenvolvido.
     Mas, felizmente, o início se deu de uma forma que podemos considerar como tranquila. O que ocorreu de diferente pode ser colocado na conta do "acidente de percurso". O restante esta indo bem.
     E é bom que a população brasileira tenha em conta o seguinte: O tal de legado da Copa não será nenhuma "brastemp". "Tudo continuará como dantes no Quarte de Abrantes", com certeza. Apenas com uma diferença, se podemos assim considerar: Vários estádios (sede/arena) transformar-se-ão em verdadeiros "elefantes brancos", seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem. 
     Dessa forma, vamos ver o que dará até o final desse evento. A equipe brasileira logrou o primeiro êxito, mas com uma ajudazinha do juiz japonês. E há quem afirme que a FIFA já garantiu o resultado final para que a nossa seleção ganhe a Copa. Tomara que isso seja só ilação de alguns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário