Total de visualizações de página

domingo, 22 de junho de 2014

E O QUE É A POLÍTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?

     Afinal de contas, a política no Rio de Janeiro é uma "suruba" ou é um "bacanal"? As propriedades aplicadas nessa crônica foram proferidas pelos senhores Alfredo Sirkis e Eduardo Paes, ambos políticos do Estado do Rio de Janeiro. 
     Está aí uma boa pergunta. E o povo desse estado precisa saber o que ela é. Porque do jeito que a coisa está não dá mais para aguentar.
     Esses políticos que aí estão, fazem total pouco caso dos eleitores. Coligam-se das piores formas que podem, escolhem os candidatos para concorrerem nas eleições sem nem sequer se preocupar com nada.
     Infelizmente o Rio de Janeiro já está carente de bons políticos há muito tempo. Gente sem preparo, mal intencionada, sem nenhuma condição de ocupar cargo na gestão pública. Mas parece que o povo não está nem aí para tal.
     E desse jeito, a coisa vai tomando tal forma e monta que não se sabe onde irá terminar. Mas os resultados disso todos sabem: A situação do povo piora a cada dia que passa. A saúde, segurança pública, transportes públicos, educação e outras necessidades básicas mais vão de mal a pior. E pelo jeito não melhorará tão cedo.
     Assim é bom que esses políticos que estão aí sejam penalizados pela população do estado nas eleições de outubro vindouro. É o mínimo que se pode fazer alijando-os do pleito. Mas para isso, têm que se votar com muita consciência. E escolher com muito critério os candidatos a eleger. Preferencialmente gente que não está dentro desse universo atual.
     É uma situação sine qua non. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário