Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de junho de 2014

"MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO"

     É bem possível que muitos dos cariocas se espantem com a decisão da Prefeitura decretar feriado geral no dia de amanhã, quarta-feira.
     Isso porque pegou ou pegará muita gente de surpresa. Uns de uma forma positiva e outros não. No caso desses últimos, estão os liberais e autônomos, que verão seu dia prejudicado por motivos que poderiam muito bem serem considerados fúteis, haja vista que por causa de uma partida de futebol, que nem conta com a participação da seleção brasileira, provocará um certo desequilíbrio na vida dessas pessoas.
      Outrossim, apenas uma pequena região da cidade se verá atingida por causa desse evento. No caso, as adjacências do estádio do Maracanã sofrerá a presença de torcedores das duas seleções que se enfrentarão nesse dia. Mas nas demais regiões a vida continuaria com tranquilidade e sem atropelos.
      O que se pode observar nessa decisão é o que classifica-se como puro preciosismo dessas autoridades. Isto porque pecam pelo exagero. Querer valorizar uma situação como essa é exagerar na dose de competência. E, talvez, passar a imagem de muito organizada, o que sabemos ser duvidoso.
      É público e notório que a situação dos brasileiros não está nenhuma brastemp, assim. E isso se aplica mais ainda ao carioca. Porque nesses últimos tempos sua vida virou pelo avesso, em se tratando de anormalidades. E no trânsito da cidade é onde se pode assistir diariamente as mazelas públicas perpetradas pelas mesmas autoridades municipais.
      Mas como o Brasil ainda é considerado um país subdesenvolvido, mesmo que alguns o protestem sobre isso, tais medidas são tomadas à revelia da população que, por certo, não as aprovaria. Mas como não existe muito ou tanto respeito ao cidadão nesse país, lembra uma velha afirmação: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo".
      E vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário