Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

E A VIDA DO BRASILEIRO VAI SEGUINDO...

     Já era do conhecimento de todos e bem esperado que durante o período da Copa do Mundo no Brasil o país iria parar, praticamente. E assim está acontecendo.
     E esta semana ainda tivemos um dia de feriado de Corpus Christi, nesta Quinta-Feira. Mas ontem a cidade do Rio de Janeiro teve um dia complicado no trânsito, principalmente na Zona Sul da cidade, um fato inexplicável, haja vista que haveria jogo no Maracanã, mas que fica distante daquela zona.
     Sabe-se muito bem da existência de milhares de turistas na cidade. O bairro de Copacabana, por exemplo, está repleto de argentinos e chilenos, dentre outros turistas de outros países, aumentando o fluxo de pessoas na rua nesse período.
     Os experts de trânsito, gente catedrática no assunto, tentam explicar esses fatos. Mas, convenhamos, não o conseguem. Falam muita coisa e acabam por confundir a todos e não explicar com precisão, coisa nenhuma.
     E é sabido por muitos que a nossa cidade é prejudicada geograficamente para o que tange ao tráfego de veículos nela. Isto porque está imprensada entre o mar e a montanha, principalmente do centro da cidade até à Zona-Sul. 
     No subúrbio, além dos vários morros que lá existem e que criam bloqueios naturais ao trânsito de veículos, ainda existem várias linhas férreas. E somam-se a isso o mau uso que a população faz do automóvel. 
     E existem as críticas ao transporte coletivo em nossa cidade e esse assunto também é de domínio de todos os que vivem nela. E já é uma problemática antiga e que nunca se resolve. Uns até acham que existem ônibus demais circulando pela cidade, podendo-se observar tal fato nas zonas Sul e Centro.
     Um outro fator que ajudou a complicar o trânsito essa semana foi a presença da chuva. E nesta Quinta-Feira o dia está chuvoso o tempo inteiro.
     O preocupante nisso tudo é saber que os dias parados não proporcionam a muita gente ganhar seu dinheiro normalmente. Quem é liberal e/ou autônomo, fica quase sem opção. Daí que neste período da Copa do Mundo, os ganhos diminuirão sobremaneira, prejudicando essas pessoas nos compromissos financeiros que terão nesse época.
     O brasileiro já está acostumado com suas baixas remunerações. E aqueles que são mensalistas, mesmo que estejam com suas remunerações prejudicadas sempre, mesmo assim, no final do mês, a receberão normalmente. Mas os outros, não.
     Dessa forma, muita gente sentirá a diferença dessa situação ao final desse evento famoso e grandioso. Mas que se houvesse consciência por parte de seus organizadores e mentores, pensariam mais profundamente para realizá-la em nosso país nesses tempos atuais.
     E é por isso que um número grande de pessoas se coloca contra a realização da Copa do Mundo no Brasil esse ano. Mas que muita gente que está aí batendo palmas para isso tudo, ao seu final ficará sabendo que nada em suas vidas mudará para melhor. E esse tal papo de "legado da Copa" não passa de uma tremenda "conversa fiada pra boi dormir", como se diz popularmente.
     E vida que segue. Afinal, já é de conhecimento de todos que "o povo brasileiro gosta mesmo de ser enganado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário