Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de março de 2015

QUEM INVENTOU A EXPRESSÃO "COMPLEXO DE VIRA-LATAS"? FOI MUITO FELIZ NA CRIAÇÃO.

     A bem da verdade, o Brasil anda atravessando uma situação que poderíamos classificar de bisonha. Isto porque a cada dia que passa, quanto mais muda, mais fica a mesma coisa.
     É inegável que progressos aconteceram. Principalmente nessas últimas décadas. Mas tais progressos só se deram pela pressão mundial e não pelas próprias pernas tupiniquins. E isto pode ficar claramente comprovado se formos pegar os exemplos dos grandes últimos eventos que aqui aconteceram, que foi o que forçou um certo grau de progresso em nossa nação.
     Daí se pode deduzir que os gestores brasileiros desses últimos tempos, não se preocuparam e nem se preocupam com o próprio povo. Estão, sim, preocupados com os estrangeiros que vieram, veem e virão para cá nessas oportunidades. As grandes obras que se fizeram aqui, por exemplo, foram destinadas a atender aos estrangeiros e não aos brasileiros que moram e vivem em nossas cidades. 
     E o exemplo maior está no Rio de Janeiro, com as construções de linhas amarelas e vermelhas, nesses últimas décadas, que apesar de serem projetos do tempo do Sr. Carlos Lacerda, só foram implementados para atender às exigências estrangeiras que assim o determinaram, nessas circunstâncias. A Rio 92 e a Copa de 2014 também foram das ocorrências que obrigaram à Prefeitura, realizar obras de melhorias na cidade.
     Então, dessa forma, chegamos à conclusão de que o povo dessa cidade e desse país, são meros coadjuvantes no espetáculo social e político, não recebendo daqueles que o deveriam respeitar a devida importância. E assim, tal processo já se dá há muito tempo. E, pelo jeito, ainda perdurará tal tipo de comportamento, porque o próprio povo não se respeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário