Total de visualizações de página

domingo, 8 de março de 2015

UM DOMINGO MODORRENTO

    O Domingo um tanto quanto modorrento, esperando o dia acabar para entrar logo na Segunda-Feira e voltar ao trabalho.
    Sem muita perspetiva de ver as coisas nesse país se resolverem e se ajustarem. Mas de uma forma positiva e definitiva, para acabar com toda essa indecisão, em ver os bandoleiros do colarinho branco com suas condenações definidas e suas prisões idem.
    Só se fala em milhões de Dólares e parece que ninguém dá fé de que isto é uma tremenda grana. Resolveria a vida e a situação de milhares, quiçá milhões, de brasileiros. E mudaria o rumo das coisas no país. Afinal, a roubalheira alcançou patamares extraordinários.
    E o que chama a atenção nossa é saber que existem muitas pessoas envolvidas nela. Na Petrobras, por exemplo, o número de gente envolvida e que está sendo investigada pela própria empresa, alcança o número de cento e cinquenta, aproximadamente. Isso já não é um bando e nem uma quadrilha. Isso é um batalhão de meliantes, bandidos.
    Já no Congresso Nacional, os envolvidos também são muitos e de vários partidos. E tem gente graúda no meio. Apesar de que eles já estão protestando e fazendo acusações às autoridades que estão fazendo o levantamento, a apuração e 
as investigações pertinentes ao imbróglio.
    Na próxima Sexta-Feira, 13, está prevista uma manifestação popular contra essas coisas que andam estarrecendo a nação. Tomara que, se acontecer mesmo, ela se dê de uma forma serena, sem confrontos, quebra-quebra, saques e violências. E que os políticos desse país tenham a exata noção do estrago que andam cometendo, e saibam que o povo não é tão idiota quanto eles pensam que seja.
    De resto, é aguardar os acontecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário