Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

O DIFÍCIL É UMA PESSOA TOMAR CONSCIÊNCIA SOBRE ALGO QUE LHE ATINGE

   De tempos para cá os habitantes da cidade do Rio de Janeiro e das demais que lhe fazem limites vêm atravessando dificuldades no trânsito, de uma forma acentuada e sofrida para todos os que nessas regiões transitam e trafegam.
   Com a derrubada do Elevado da Perimetral, o centro do Rio de Janeiro tornou-se uma das piores regiões para se trafegar, juntando-se aí uma série de outras circunstâncias, que findam levando ao desespero todos aqueles que precisam circular nessas áreas.
   Do que se pode constatar nessas problemáticas, uma das situações é o despreparo do pessoal que é responsável pelo controle do trânsito na cidade. Foram admitidas para tal, pessoas sem a menor condição. Pessoal e/ou Profissional, registre-se. 
   Mas não se pode isentar dessa culpa os motoristas que estão nesse processo. A maior parte deles também demonstra total despreparo para  tal situação. São pessoas relapsas, que desrespeitam as regras de trânsito, desobedecem as normas e não cumprem com o que devem cumprir. E dessa forma, fecha-se o círculo vicioso de uma situação insustentável.
   Num outro texto já publicado nesse mesmo espaço, foi colocada outras situações envolvendo a posse e domínio de um automóvel por parte da maioria das pessoas que o possui. E existe uma matemática especial, digamos, que homologa a impossibilidade da maioria em possuir um deles. Mas em se tratando de humanos, fica difícil quaisquer medidas para se tentar resolver imbróglios como esses.
   E assim a população carioca vai enfrentando situações terríveis no trânsito da cidade. O que causa mil e uma dificuldades a todos, mas que, infelizmente, não se chegará a um denominador comum sobre tais dificuldades. Num tempo curto ou, até mesmo, médio ou longo. Ou seja: nunca mais teremos um trânsito regular em nossa cidade. Quem viver, verá!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário