Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de março de 2015

"QUEM TEM O CONGRESSO NACIONAL QUE TEMOS, NEM PRECISAMOS MAIS DE INIMIGOS"

     O Brasil e o brasileiro carregam uma sina, um estigma e/ou um carma muito pesado em suas existências. E para quem não possui religião, como o autor deste, fica um tanto contraditório essa afirmação. Mas não se tem outra alternativa a não ser usá-la, sim, com relação à muita coisa esdrúxula que acontece no nosso país.
     Anteontem, o Congresso Nacional não quis aprovar uma das medidas mais importantes para os aposentados brasileiros, transferindo a decisão para outro dia, no que tange a aumento na aposentadoria, nos mesmos índices dos demais cidadãos. E isso já vem sendo praticado há muito tempo, causando uma distorção ilegal e abusiva nos rendimentos dos idosos desse país.
     Parece que essa gente que está lá no Congresso Nacional é estúpida, ignorante ou má intencionada. Porque desconhecem, ou se fazem de moco, no preceito do Artigo 5ª da nossa Constituição Federal que classifica todos nós como iguais perante a lei.
      E fora esse caso dos aposentados, existem outros, também. No caso de deputados, juízes, e certas autoridades, eles são agraciados com fórum especial. Isso é uma ilegalidade se formos usar o citado artigo, para classificar tais ações. Se somos todos iguais perante a lei, não tem que haver essa distinção.
      Mas não se precisa ser tão inteligente para ver que grandes distorções existem em nossa pátria. E tais disparates já vêm de longa data, protegendo e/ou beneficiando pessoas que não merecem nenhum tipo de benefício. E é por isso que a cada dia que passa, mais horrores vêm sendo cometidos Brasil à fora. E, pelo jeito, nada mudará este estado de coisa.
      É necessário lembrar que o Pelé, há alguns tempos atrás, quando afirmou que o brasileiro não sabia votar, sofreu inúmeras e extensivas críticas por isso. Quase foi crucificado, diga-se de passagem. E carrega essa carga até os dias atuais. Mas ele estava coberto de razão. E o brasileiro continua não sabendo votar.
      Seria bom que cada um de nós, pegasse os resultados das eleições passadas e os analisassem com profundidade e apuro. Ver-se-ia um monte de absurdos neles. E o primeiro é a eleição de verdadeiros bandidos. Somando-se entes familiares, gente sem nenhum preparo, falsos experts em tudo...e por aí vai.
      É como diz um certo aforismo popular: "Quem tem o Congresso Nacional que temos, nem precisamos mais de inimigos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário