Sócrates
O mundo é perfeito porque possui muitas imperfeições. E dentro dessa situação é que podemos tentar (ou não?) entender muitas das coisas que acontecem nele.
A Filosofia é praticamente a base de todos os conceitos e ideias com o que vivemos nesse mundo. E os filósofos, por sua vez, foram (e são) os criadores de todas as teses e teorias que se praticam na vida. Ou, pelo menos, grande parte delas. Isso com relação a comportamentos. Mas que saibamos que existem discordâncias entre todas elas e todos eles. Por isso a complexidade a que estamos sujeitos em viver.
Desde Aristóteles, Sócrates e Platão, até Friedrich Nietzsche e Kant, dentre muitos outros, não há unanimidade nos conceitos que se desenvolveram até hoje. Mas ao final, formam-se os muitos entendimentos sobre tudo o que há disponível nesses termos para a humanidade.
Platão Aristóteles

E numa outra crônica nesse espaço, arrisquei-me a pôr em dúvida a própria inteligência humana, haja vista que praticamos ações um tanto quanto contrárias a esse entendimento. E citei, logo, cinco delas, que são: Beber, jogar, fumar, gastar mais do que ganha e ter amante. Só essas já deixam amplamente configuradas a pseudo inteligência no humano. É óbvio que pode haver controvérsias. Como tudo nessa vida. Nietzsche

Kant

E para fechar tais abordagens e tais complexidades existenciais, citemos o número de ações e processos correndo nos tribunais de justiças do mundo. É coisa absurda. Daí entendendo-se os despautérios entre todos nessa vida. E nisso, é necessário observar-se que existe muita coisa fora do eixo, bem como muita coisa errada nessa vida. Mas que quase todo mundo sabe o que é mas não se incumbe de neutralizar, deixando de fazê-las com tanta frequência, complicando ainda mais a existência de todos nesse planeta.
Fazer o quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário