Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

DESISTINDO DE PARAR E CONTINUANDO A REFLETIR

     Olá! Estou de volta.
     Depois de uns quinze dias afastado desse espaço, deu muito bem para refletir sobre tudo e todos nessa circunstância. Mesmo que as coisas e os fatos não possam ser controlados da forma como se pensa, não se pode abandonar as próprias premissas naquilo que se quer desenvolver, haja vista que cada um de nós nasceu para realizar uma tarefa específica nessa vida. Sendo que alguns ainda conseguem ter mais de uma aptidão, e este é o meu caso, e é dessa forma que tenho que manter a minha verve literária, digamos, mesmo que em caráter diletante, como já informei mais de uma vez nesse espaço.
      E a proposta aqui, não é a de arvorar-me em dono de todas as verdades, digamos que só algumas delas, porque isso nós é possível e, às vezes, até imperioso. Mas também de direito universal. E, lógico, se faz mister agir dessa forma. Porque, dentro do que já foi colocado, todos nós temos uma incumbência nessa vida. E segundo um profundo trabalho desenvolvido por um ser bastante evoluído, sempre haverá o fabricador do piano; também o carregador dele; ainda deverá existir o responsável por sua manutenção, bem como seu tocador, e ainda aquele que o protegerá sob todas as circunstâncias, protegendo-o e cuidando de seu estado geral.
      Enfim, nessa vida, todos nós, como já dito, teremos uma ação a executar. E, no meu caso, parece que me cabe a função de doutrinar pessoas. E é necessário registrar que o afirmo, não na intenção de sentir-me mais portentoso que alguém, mas sim para expressar a consciência que possuo e que posso passar adiante para aqueles que assim desejarem assimilá-las, também.
      E ainda cabe outro registro. É no sentido da percepção apurada em poder captar as coisas que se dão ao nosso redor, no cotidiano em geral, podendo apontar as possíveis distorções que existem nesse ponto, coisa que não é de fácil percepção de muitos. Daí as dificuldades em se viver a vida que se vive. Mesmo sabendo-se da complexidade que ela possui, mas que se observada com critério, nos possa permitir escapar das muitas e diversas armadilhas que ela se nos apresenta. 
      Assim sendo, daqui para a frente, continuarei esse mister, esperando, pelo menos, que consiga despertar em alguns a curiosidade das assertivas que aqui coloco, dando a oportunidade a quem quiser de refletir o que está exposto, esperando que possa ser aceito ou até mesmo rebatido por quem quiser, nas diversas oportunidades que aparecem e aparecerão, com certeza, nas colocações aqui expostas.
      E que cresçamos juntos, aumentando a nossa capacidade de poder e saber evitar as muitas dificuldades que possuímos nessa nossa existência. E sair e vencê-las com mais precisão, o que é o mais importante.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário