Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A IMORALIDADE COLETIVA NO CONGRESSO NACIONAL, SEGUNDO A SENADORA.

    E o que se viu hoje no Congresso Nacional é para deixar a todos estarrecidos. Porque logo na primeira audiência dos trabalhos que julgarão os ditos crimes da D. Dilma Roussef no exercício da Presidência da República, além da tremenda balbúrdia promovida por boa parte dos senadores ali presentes, também foi observado um desrespeito à nação, onde mútuas acusações se fizeram entre eles, dificultando o bom andamento daqueles trabalhos.
    É óbvio que nesses últimos tempos o país tem presenciado ali, em grande parte das vezes, sessões que chegam às raias do absurdo. Diferentemente do que deveria ocorrer, haja vista que ali é uma das câmaras legislativas do país, não havendo nenhuma possibilidade de haver baixarias ou algo parecido.
    Mas, infelizmente, de uns trinta e poucos anos para cá, o nível dos congressistas caiu bastante no aspecto moral. Talvez aí se pode entender aqueles episódios Mas que uma coisa tem que ficar muito bem definida: aqueles senhores têm que manter o decoro parlamentar, sim! Mas isto não se vê na maioria das vezes em que há trabalhos lá. 
    E como já expus a minha opinião a respeito daquela gente, mas também faço apenas uma acusação de quem é o culpado disso, torno a repetir: só o povo brasileiro é que é o culpado de todas as mazelas que eles perpetram no decorrer de seus mandatos. Porque na hora da eleição deles, a hora de se escolher os membros daquele parlamento, a população escolhe o que há de pior em matéria de gente.
    Por isso é que o número de congressistas envolvidos com a Lei, nas mais diversas modalidades de crimes, é imenso. E a imprensa noticia isso com muita frequência. Mas parece que o povo não quer aprender, mesmo, a votar. Ou, então, vota por seus interesses particulares, aí coloca gente sem o menor escrúpulo para fazer as leis do pais, bem como a agir de forma errada, onde a indecência e a imoralidade se sobressaem de forma distinta.
    O ruim disso tudo é que boa parte da população brasileira costuma reclamar de tudo e de todos. Mas que parece fazer pouco caso dos membros que escolhem para os representarem. E o resultado está aí para que todos vejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário