Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A NEVE NATALINA MANCHADA DE SANGUE

   E aí, em plena semana do Natal, somos surpreendidos por um grave acidente na Alemanha, em Berlim, onde um pretenso membro do Estado Islâmico, EI, jogou um caminhão contra um mercado de Natal, nesta cidade, causando a morte de nove pessoas e ferimentos em muitas outras.
  Também na Turquia, em Ancara, numa exposição sobre a Rússia, o embaixador russo foi assassinado com tiros, na ação de um atirador que, durante o crime, pronunciou frases de protestos, que envolvem iniciativas terroristas.
  Será que esqueceram de dizer para esses dois criminosos que neste período não é próprio para este tipo de ocorrência? A humanidade quer e precisa de acontecimentos diferentes, com envolvimentos positivos de amor e fraternidade. E não de terror. Ações malignas e perversas, que não levarão à nada, mas contribuindo de forma negativa para que a paz nunca se instale no mundo?
  Infelizmente, parece que o mundo virou mesmo de ponta à cabeça. Porque as guerras estão se acentuando a cada dia que passa, sem que as pessoas caiam em si, para entenderem que isso só contribui mais ainda para a infelicidade de todos. E sofrimentos também.
  Como seria bom se a humanidade entendesse que no nível/estágio em que o mundo chegou, tudo o que está aí existe para as nossas facilidades no cotidiano. No entanto, a busca por mais situações de lucro e ganhos imediatos, estão levando as nações a caminhos sem volta. Porque a frieza e a indiferença ao ser humano, talvez seja a causa maior desses descalabros.
  Na região do Oriente Médio, onde se localizam grandes poços de petróleo, causa a cobiça das outras nações. Principalmente as mais poderosas do mundo. Daí que buscam interferir por lá, desequilibrando a tudo e todos, bem como acentuando o rancor entre as pessoas. Com isso, cria-se grupos de homens decididos a tudo, que usam-se como arma para promover ações agressivas contra o que eles pensam ser os "malignos".
  Mas cometem operações que trazem a morte e o sofrimento de pessoas que não possuem a direta responsabilidade no que eles pensam existir. E assim, realizam tais propostas, buscando vingar-se daqueles aos quais abominam, sem contudo raciocinar de modo equilibrado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário