Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

E QUE NOS PREPAREMOS PARA O NATAL QUE ESTÁ CHEGANDO

    Em um pouco mais de uma semana, alcançaremos o Natal. É uma das comemorações mais representativas da vida das pessoas no mundo. Ela possui um apelo religioso para os católicos, mas acaba refletindo e repercutindo nas demais, de outras religiões e até mesmo aquelas que não as possuem.
   Muito embora, com o passar dos tempos, a essência do Natal venha mudando gradativamente em matéria de representação, ainda anda prevalecendo a fraternidade entre todos. E é nessa época que tal espírito se apresenta para o mundo.
   E uma das mudanças que se observou, foi a transformação do sentimento de amor, amizade e respeito entre pessoas, foi a estúpida mercantilização dessa data, onde grande parte delas voltou-se, única e exclusivamente, para o consumo de bens. E até mesmo de uma forma desenfreada.
   Assim, é que muitas delas acabam tendo compromissos financeiros além da conta. Ficam penduradas no famoso cartão de crédito e afins, fazendo malabarismos para pagá-los, complicando suas vidas financeiras. Mas aí o tal do BBB famoso diria: "Faz parte!" Vida que segue.
   Num outro artigo, há tempos, neste mesmo espaço, foi dito que seria bom que o calendário mundial tivesse apenas um mês: Dezembro. Porque neste mês, o clima emocional e afetivo funciona de uma forma mais profunda, atraindo as pessoas para um clima de amor e de fraternidade. Assim, se fosse dessa forma, o mundo seria e estaria muito melhor.
   Infelizmente esse ano de 2016 no Brasil a situação econômica, financeira e política não anda bem. E isso reflete profundamente na vida de todos. Porque as dificuldades atrapalham as vontades das pessoas em gastarem dinheiro nas comemorações e nos presentes a seus próximos. Mas isso não impedirá a ninguém ter um bom ou excelente Natal. É só ter consciência da responsabilidade.
   E assim, pode-se muito bem aproveitar tais comemorações, apelando para o seu personagem principal, o Papai Noel, pedindo-lhe que traga muita racionalidade para todos, principalmente para os responsáveis pelas gestões públicas do país, para que consigam vencer todas as dificuldades momentâneas que atravessamos, no sentido de que no próximo ano de 2017, tudo volte ao bom termo, nos proporcionando um Natal do jeito que queremos, esperamos e precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário