Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ENCERRANDO UM ANO E COMEÇANDO UM OUTRO...

   A poucos dias do fim de 2016 e início de 2017, o povo brasileiro não tem que ter tanta expectativa de que mudará algo nesse período. Isto porque no atual ambiente em que se instalou o país, as perspectivas de se esperar algo positivo é praticamente nula.
   A classe política brasileira alcançou um grau de descrédito, antes nunca visto no Brasil. Mas as suas mazelas também saíram do controle e dos limites do aceitável. Eles os extrapolaram. E a crise que se instalou, está também propensa a gerar uma convulsão no país. Isso sem querer criar espanto em ninguém, mas já o criando.
   Mas uma coisa há que ser dita: não se conseguirá reverter toda essa situação de descalabro que se instalou no Brasil, de forma tranquila e serena. Até pelo contrário. Deverá haver coisa muito pesada. Porque no grau de absurdo em que tudo chegou, com conversa mansa essa gente não se desgruda das mumunhas que criaram a favor deles e jogando os custos e as contas no lombo da população.
   E tem mais: quanto mais passar o tempo sem reação da população, a coisa piorará, com certeza. Mas é claro que, isto acontecendo, ao final haverá o acerto de contas entre as partes e entre todos. E quem viver verá. Porque a história do mundo nos mostra como a coisa acontece quando perde o controle.
   Mas paremos por aqui. Não é agradável tal assertiva, apesar de necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário