LOGRO: Ação e/ou comportamento que, sendo desonesto e ardiloso, tem a intenção de enganar ou ludibriar alguém.
Sendo eu já um sexagenário, deveria dizer que nada mais do que acontece nessa vida e nesse mundo, seria uma surpresa daquelas que chegam a abalar a qualquer um. Mas não posso fazer tal afirmação. Porque diariamente surgem situações que assim o determinam. E isso já é uma surpresa, paradoxalmente.
No âmbito político, então, é onde se situa quase que a totalidade das situações que espantam e estarrecem a todos. E podemos nos apegar à situação na Venezuela, onde um sujeito apegou-se ao poder, e pelo jeito quer se perpetuar nele, mas que desde que o iniciou, só causou desastre ao país, bem como situações de vexame e sofrimento ao seu povo.
Mas acontece que, use ele métodos desonestos ou não, a população já deveria postar-se contrariamente a ele, retirando-o do universo político local, e escolhendo outro candidato que revertesse a situação que ora oprime a população venezuelana.
Infelizmente não é isso o que se vê. Tais como as mazelas em bandos nas savanas africanas, que se submetem a um predador, se deixam levar por mentiras e engodos. Permitindo um logro atrás do outro, onde a situação atual já determina que o povão está na miséria, até mesmo sem comida para suas refeições.
E o interessante é ver e saber que existe uma entidade mundial, a ONU, que deveria intervir e interferir nessa situação. E já há muito tempo, colocando um basta na ação criminosa desse elemento pernicioso e desequilibrado. Mas até agora não vimos nenhuma movimentação nesse sentido por parte de grande organização mundial.
Tais acontecimentos se dão quase que no mundo todo. Esses exemplos atingem a várias nações nesse exato tempo, e o número de pessoas atingidas por falsos benfeitores aumenta assustadoramente no planeta. Inclusive aqui em nosso país, o Brasil, já passamos pelas gestões de alguns deles. E até ultimamente estamos passando por tal.
Enfim, penso que nem Freud e seus pares conseguiriam explicar detalhadamente tais situações. Enquanto isso a situação no mundo vai piorando. E sob todos os aspectos. Infelizmente.
*Em tempo: Neste Domingo, ontem, ocorreu eleições presidenciais na Venezuela. E o candidato Maduro, atual presidente, concorreu, e venceu, querendo perpetuar-se no cargo, mesmo já causando inúmeros prejuízos ao povo venezuelano.
*Em tempo: Neste Domingo, ontem, ocorreu eleições presidenciais na Venezuela. E o candidato Maduro, atual presidente, concorreu, e venceu, querendo perpetuar-se no cargo, mesmo já causando inúmeros prejuízos ao povo venezuelano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário