Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

COITADO, MESMO, É DO FREUD.

     Cheguei a uma conclusão estarrecedora: está difícil, e até perigoso, conversar sobre política. Mais ainda sobre a partidária. Porque com os acontecimentos nessas últimas décadas, cujos desfechos estamos  assistindo nesses nossos dias de hoje, onde a lei e a justiça estão penalizando os que agiram mal nesses últimos anos, a situação está naturalmente clara.
     Vários dos envolvidos nas falcatruas perpetradas, já estão condenados e presos. A figura mais destacada desse processo chama-se Lula da Silva, ex-presidente do país, eleito e reeleito, bem como elegendo e reelegendo, também, sua sucessora. Mas que esta foi defenestrada do poder, acusada de crimes cometidos durante suas gestões.
      Então, existem pessoas que insistem a não aceitar as ações dessas mesmas leis e da justiça brasileira, com o agravante de declararem que tudo não passou de golpe contra o Partido dos Trabalhadores, o PT. Mas que tais situações foram homologadas pela casa maior de justiça do Brasil, o Supremo Tribunal Federal, STF. E em todas as instâncias.
      Mas os desdobramentos disso continuam. O PT insiste em recorrer perenemente em todas as situações, gerando casuísmos profundos, bem como descrédito junto à população nas leis do país. Uma falta gravíssima no que tange a subestimar e renegar a própria lei que rege a todos.
      Com isso, observa-se gente acreditar que o PT está cheio de razão. Claro que esse contingente pode ser dividido em duas parte: os ingênuos e os coniventes. Porque como pode uma série de condenações atingirem a vários dos criminosos, sendo que um deles alcançou quarenta anos de prisão, o Marcos Valério, e isso não representa nada para essa gente?
      O próprio Lula, condenado a mais de doze anos, e ainda com outros processos em andamento, aguardando desfechos, já deixa muito bem configurado e homologado uma grave situação criminosa. E isso é inegável. Não há a mínima condição de se pensar que um golpe foi desferido no país. Contra o Lula, a dona Dilma e seu partido, o PT.
      Também é necessário dizer que a Polícia Federal e o Ministério Público, andam à procura de dinheiro nos paraísos fiscais do mundo, já recuperando um valor que chega a assustar a qualquer um. Coisa de bilhões. E tudo isso não consegue convencer aos petistas e a seus simpatizantes.
      Fico imaginando, esteja onde estiver, Freud deve estar por demais apreensivo, contrariado, e por que não dizer, enraivecido com todos esses absurdos coletivos que estamos assistindo em nosso país nesses últimos tempos.
      Ufa!!!


*Em tempo: Lula, Dirceu, Genoíno, Palocci, Cabral, Maluf, Cunha, e muitos outros, estão condenados e presos. E são todos eles tuto buona gente. É claro que existem muitos outros, e de diversos partidos, que deveriam estar com eles, em suas mesmas situações. Mas estamos aguardando muitos outros desfechos, ainda. Esses, com certeza, juntar-se-ão aos primeiros. É só uma questão de tempo.

*Em tempo 2 - E mais uma vez noticia-se outra condenação para o Sérgio Cabral. Com isso já soma 182 anos de cadeia. E ele foi um dos 'amigos' do Lula nesse âmbito de falcatruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário