Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

UMA CONFRONTAÇÃO JÁ DESRESPEITOSA ÀS LEIS BRASILEIRAS

     Na madrugada desta última Quinta-feira o Ministro Fachin, do Superior  Tribunal Federal, STF, mais uma vez negou a possibilidade de Lula candidatar-se às eleições de Outubro. E logo a seguir o Ministro Velloso agiu da mesma forma, também recusando outro recurso deste mesmo réu.
   Já se está perdendo de vez em saber quantas negativas ele já recebeu em suas pretensões contra a própria lei do país, haja vista que já foi condenado em segunda instância, enquadrando-se na Lei da Ficha Limpa, sem nenhuma alternativa.
    É preocupante observar-se esses procedimentos de Lula e seus pares, em insistirem em confrontar-se com as leis brasileiras, sendo que nesse caso efetivo tal confronto é com a instituição máxima da lei do país, o STF. Coloca a situação numa extremidade até perigosa em relação à própria população do Brasil.
    Mas existe um fato muito mais importante nessas questões. É ver o número de gente que está se deixando levar por essas manobras escusas, o que acaba gerando descrédito de muitos nas autoridades dessa nação. E até mesmo nas próprias leis que estão em vigor nela. Essa insistência em livrar Lula da cadeia já tornou-se uma coisa doentia e quase sem sentido.
    E até se faria necessário descobrir quem e como se está conseguindo pagar as custas advocatícias desse pessoal que assessora e defende Lula. Porque o montante desses honorários não deve ser pouco e nem barato. E já passou até da hora de tal apuração. Principalmente para se saber de onde está vindo o numerário em questão.
    A expectativa da nação aumenta a cada dia que passa nessa agonia do vai e vem da candidatura de Lula. E mesmo que juízes já tenham antecipado a sua inelegibilidade, sua insistência ao contrário anda causando confusão. Na campanha e na política, no geral. 
    Ainda não se pode desconsiderar a aplicação constante da mentira durante a gestão petista no país. Muito engodo, embuste e armação. E o resultado disso está aparecendo nesses dias atuais, porque sem que eles possam encobrir mais nada, não resta as coisas erradas virem à tona para conhecimento geral.
    Tomara que tudo isso não passe de pura queima de fogos, de artifícios grotescos e grosseiros, de Lula e seu pessoal. E que não tenhamos nenhum dissabor nefasto e fatídico na campanha petista, até a eleição de Outubro. Tomara, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário