Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2019

MINISTROS OU SANTOS DO PAU OCO*

   Vendo estampada nos veículos de informação uma notícia dando conta de que o Ministro Tofolli criou um grupo de trabalho para apurar as ofensas que diariamente estão sendo publicadas nas redes sociais, cabe uma simples análise.
   Será que alguém é tão idiota de criar e divulgar ofensas aos membros do Supremo Tribunal Federal, STF, e dois deles são o próprio ministro Tofolli e o outro O ministro Gilmar Mendes, sem os devidos embasamentos dessas críticas?
   Num filmete postado no Facebook, um internauta divulga uma manifestação do Jorge Kajuru, que é um jornalista tido como influente, bem como hoje é um Senador da República, onde este, de forma muito contundente, faz pesadas críticas e ofensas ao Ministro Gilmar Mendes, acusando-o de crimes de corrupção, bem como de enriquecimento ilícito.
   Ora, num simples entendimento é de se imaginar que tudo isso possui, sim, algum fundamento. Porque, neste caso, o jornalista/senador não se arriscaria a tal e a tanto, sabendo muito bem das sanções a que estará sujeito.
   E de acordo com o que já se viu, leu e ouviu, produzido pelos veículos informativos do país, muita lambança foi produzida e praticada por alguns dos juízes daquele tribunal. E existe, sim, acusações sobre esses, de terem agido ao contrário daquilo ao qual estariam imbuídos a realizar no desempenho de seus cargos/funções.
   Entre os próprios membros desse tribunal, já pudemos ver ministros como Joaquim Barbosa e Roberto Barroso, que foram enfáticos e diretos em criticar o ministro Gilmar Mendes, e tais momentos estão registrados na imprensa para quem os quiser ver e assistir.
   Então, o que é necessário observar são auto análise e auto crítica de todos os membros do STF, para verificarem todos os absurdos que estão acontecendo nessa casa. Bem como promover a necessária limpeza de seus quadros, caso haja, realmente, elementos nocivos à boa gestão na justiça do país.

*Santo do pau oco é uma expressão popular brasileira utilizada para designar um indivíduo de caráter duvidoso, com ações fraudulentas, uma pessoa mentirosa, falsa ou hipócrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário