Total de visualizações de página

sábado, 30 de março de 2019

TUDO JUNTO, MISTURADO...EITA CONFUSÃO!!!

    Dos exercícios que mais pratico na vida, um deles é a conjetura. Tenho tempo, chance, motivo e condições diversas para isso. E é claro que a variação desse exercício nos leva em algumas vezes até cometer equívocos. Mas busco sempre manter o discernimento nessas oportunidades.
    Já citei neste mesmo espaço a minha opinião sobre a pseudo inteligência humana, bem como as muitas diferenças entre nós, os seres desse planeta. E concluo afirmando que o mundo/a vida são perfeitos, extamente pelas muitas imperfeições que existem nesse nosso mesmo mundo e em nossas vidas.
    Não acredito em religião. Mas não cairia na besteira de condenar quem o faz. Cada um deve seguir o que pensa e quer em sua existência. Mas fica muito difícil acreditar-se numa entidade dita sagrada qualquer, vendo-se esse monte de absurdos e/ou revertérios em nosso dia a dia.
    Discute-se muito a respeito do preconceito. Mas já afirmei aqui neste espaço, também, que todos os somos. Só variando o tipo, a qualidade, a quantidade e a oportunidade. Só em alguém manifestar-se contra a feiúra alheia, já é um exercício de preconceituação.
    Mas a própria humanidade submeteu-se ao maior preconceito em sua existência. Foi a de criar fronteiras, divisas e limites entre nós. Também criou as classes sociais. E com o advento do dinheiro, aí então foi que tudo degringolou de vez.
    Então, voltando-se à abordagem religiosa, seria bom que seus adeptos tentassem e/ou buscassem explicar o porquê dessas variações/diferenças na própria criação da humanidade.
    É claro que esse será um exercício quase impóssível de se praticar. E isto pode ser um castigo divino, seja lá por qual motivo for, diriam, que criou a famosa Torre de Babel universal, agravando-se pelas más ações humanas e suas mazelas, também. O que gerou uma outra situação bíblica: a de Sodoma e Gomorra. Pelos muitos exageros, indecências, imoralidades e que tais, praticadas por quase todos nesse planeta.

*Em tempo: por que a humanidade não procura analisar a situação das muitas diferenças existentes no mundo e entre ela própria?  Talvez fosse o caso de manter tais diferenças, sem criar nenhuma modificação nelas. Possivelmente a harmonia no mundo não houvesse sofrido tantas alterações e desencontros. E muitos absurdos se teria evitado, então. Mas isso, com certeza, é mexer em casa de marimbondo. Aí, estou fora dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário