Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

É SÓ AGUARDAR!

   É assombroso! É alarmante! Mas também é revoltante e até repugnante ver o que acontece todo ano no verão brasileiro, quando as pesadas chuvas atingem certas regiões do país. E nesse caso, pode-se observar que sejam quase as mesmas. Sem que se resolvam tais questões.
   Envolvem tragédias, mortes de pessoas, destruição de lares e propriedades. Bem como trazem prejuízos pesados. Mas isso não impede a frieza daqueles que teriam a responsabilidade de acabar com tais tipos de coisas. É claro que a própria população desses lugares também possuem uma larga margem de responsabilidade com esses acontecimentos. 
  Mas a falha maior é mesmo do Poder Público. É inoperante, omisso, irresponsável e negligente, porque não toma as ações e medidas para evitar que certas situações sejam montadas nessas regiões, de onde se vê as tragédias acontecerem, por isso. Sabe-se que intempéries assim acontecem no mundo inteiro e fogem do controle humano, às vezes.
  É uma gama de falta de consciência e de conscientização. De tudo e de todos. E dessa forma vamos assistindo ano a ano as mesmas coisas acontecerem no país. Sendo que já eram para serem eliminadas desse nosso cotidiano, com certeza.
  Quando dizem que "o brasileiro não tem memória", é a pura verdade. Porque esquece logo esses acontecimentos. Daí não providenciam as ações necessárias para adiante. É um repeteco de ignorância e de estupidez. Coletiva e individual, simultaneamente.
   Daí que mudam os lugares, as pessoas, as datas...mas os acontecimentos serão os mesmos. Ano que vem e nos demais que virão. Os prejuízos, os mortos, as saudades, ficarão para trás. Mas é só esperar o ano que vem. Tudo acontecerá do mesmo jeito e da mesma forma. É só aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário