Total de visualizações de página

sábado, 18 de janeiro de 2020

FAZ-SE MISTER RECONHECER A CORAGEM DE UM PRESIDENTE

   Fica necessário tomar-se emprestada nesta ocasião uma das frases mais pronunciada pelo ex-presidente Lula quando ocupava este cargo, ao manifestar-se à nação brasileira: "nunca antes na história desse país" houve um presidente tão corajoso para dizer em público, coisas tão pesadas quanto o fez com relação à acusações sobre a imprensa nacional.
   O Sr. Bolsonaro tocou numa ferida profunda quando bateu de frente com tal empreitada em criticá-la, numa determinada cerimônia na qual participava ontem ou anteontem em Brasília.
    E mesmo que alguns não aceitem tal tipo de comportamento, é para se analisar o fato com atenção, porque realmente existem muitos problemas com relação ao trabalho de parte dessa referida imprensa.
    Basicamente ele a acusa de ser mentirosa e tendenciosa. E para quem é atento com relação às notícias que são divulgadas diariamente no país, não é difícil perceber-se isso. Daí que ele se reportou, apenas, a mostrar uma infeliz realidade à qual estamos submetidos em nosso cotidiano.
     Não sendo eleitor do presidente, é possível tal abordagem, com o intuito de chamar atenção de muitos para as dificuldades que ele encontra na condução do governo. Mesmo sabendo-se que existe problema com um de seus filhos, com relação a certos fatos que ainda não foram totalmente esclarecidos.
    Infelizmente a justiça brasileira não age de forma precisa na condução dos processos que existem nela. Daí que muitas situações ficam quase que perenemente indefinidas, gerando dificuldades de solução.
    Mas tudo isso acontece com o exagerado número de coisas erradas que se fizeram nessas últimas décadas no país. Das principais delas a corrupção e a roubalheira são quase que irmãs siamesas, por andarem coladas desde sempre.
    E não é sem base porque muita gente já foi pra cadeia nesses últimos tempos, inclusive o próprio ex-presidente citado no primeiro parágrafo desta assertiva, bem como o impedimento de sua sucessora, por ações comprometedoras durante sua gestão.
    Infelizmente a degradação moral alcançou um patamar assustador em nossa pátria nessas últimas décadas. Daí que as dificuldades são e serão muitas em se buscar, no mínimo, diminuí-las. E talvez seja isso o que prejudica esse novo governo que aí está em seu primeiro ano de gestão.
    É torcer para que os consertos sejam feitos, mas sem acontecimentos trágicos, como alguns imaginam. E que a normalidade institucional continue a existir no país, com o povo podendo livrar-se das situações horríveis a que tem se submetido, desde então.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário