Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

HUMANOS???

    Os desdobramentos que vão surgindo e aparecendo a respeito da queda do avião ucraniano logo ao decolar de um aeroporto iraniano, com as desavenças entre o Irã e os Estados Unidos, podem complicar-se.                                    Foto da internet

   Notícias já dão conta de que a aeronave foi abatida por um míssil iraniano, mesmo que aleguem um equívoco nessa ação. Mas isto complica a vida das autoridades do país onde o avião caiu, o Irã.
   Ruim é observar-se contradições num caso como esse. Até mesmo as dificuldades que os especialistas que analisam esse tipo de acidente, que não tiveram ainda acesso às caixas pretas da aeronave, dificuldade esta criada pelas próprias autoridades iranianas, o que, de antemão, é inadmissível.
   A Humanidade está passando por situações sofríveis e decepcionantes no que tange aos homens públicos internacionais, que dirigem suas nações de forma como se dono delas o fossem.
   Por isso são tomadas decisões esdrúxulas, que acabam e acarretam em prejuízo dos cidadãos comuns dessas nações. E com reflexos no mundo todo, porque com a tal da globalização criou-se uma interligação total entre quase todas as nações mundiais.
   Mesmo com o adiantado evolucionista, em todos os fatores da vida, o humano ainda apresenta deficiências no entendimento do que é sê-lo. Onde a garantia de uma vida tranquila, segura, confortável e feliz, ainda não alcançou a totalidade da Humanidade.
   Enquanto se fixa a ideia do poder, da ganância, das posses, das forças de comandos, bem como querer alcançar a supremacia plena e total sobre outras nações, acabam acarretando conflitos bélicos, concorrenciais, ambiciosos e desequilibrados, trazendo reflexos negativos na vida e na existência da própria raça humana.
   E o custo de todos esses absurdos poderia muito bem sanar e sanear todas as dificuldades de todos os povos sofridos que ainda existem nesse planeta. E tal solução ficaria muito mais barata do que empregar zilhões (valor inimaginável) de dinheiros em poderio bélico e de tropas militares.
   Mas parece que o essas pessoas que são responsáveis pelas decisões que envolvem tais tipos de situações, ainda não se conscientizaram de tal detalhe. Por isso esse desperdício absurdo, bem como tornar a vida humana sofrida e desgastante. E fatídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário