Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2021

QUEM QUISER, SOUBER OU PUDER, NOS INFORME, POR GENTILEZA.

     A pandemia, acoplada à quarentena determinada por governadores e prefeitos, tem concedido a muita gente a oportunidade de fazer coisas diferentes do que fazia antes delas. Daí passar um bom tempo na internet navegando em muitos sites, principalmente os que envolvem assuntos voltados para a política e o desenrolar do nosso cotidiano, virou coisa corriqueira.

    É preciso ter muito senso de observação. Também crítico. Porque se não envereda-se por caminhos enrascados, haja vista que há um contingente enorme de terroristas e subversivos em nosso país. Mas todos sob mantas caneirísticas, sabe-se lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem muito bem.

    O país sofreu um verdadeiro golpe de estado perpetrado por congressistas e ministros do STF. Atropelou-se, sem a menor cerimônia, e com a maior cara de pau do mundo, a própria Constituição Federal, com o agravante de se observar um certo conluio entre ambos os citados, a ponto de desequilibrar o sistema geral do país.

    Infelizmente o Presidente Bolsonaro deixou a coisa degringolar. Ele não agiu na hora certa para impedir essas iniciativas, então agora tudo pode tomar um rumo incerto e não sabido, porque a bagunça está tomando conta de tudo e de todos.

    Tudo começou pela interferência inconstitucional do STF nas decisões que envolviam e envolveriam a gestão pública presidencial tomar a frente das iniciativas de gerência dessa situação envolvendo a pandemia e a vacinação do povão. Mas também de todos os aspectos que tal situação envolve. Delegou tais poderes para governadores e prefeitos.

     Ao governo federal coube apenas distribuir verbas para estados e prefeituras, mas o que se viu foi um verdadeiro escândalo de furto, roubo, desvios e mal-versação desses valores. E a Polícia Federal e o Ministério Público já estão investigando muitos casos e muitos agentes envolvidos nessas sujeiras.

     Surpreendente é observarmos registros de pessoas com alto conhecimento desses assuntos, explicarem até minuciosamente sobre tais divergências e abusos. No entanto nada disso tem resultado em combater tais e tantas irregularidades daqueles que deveriam agir diferente do modo como andam agindo.

     Para o povo, é importante e decisivo saber como essa situação se regularizará, bem como terminará, seguindo o país em sua caminhada de normalidade? E também é fundamental outra questão: se agentes responsáveis pela manutenção da ordem, da legalidade e da justiça não as obedecem, quem assumirá tais incumbências no país?

     Quem quiser, puder ou souber, tenha a gentileza e a presteza de nos informar. Os agradecimentos são automáticos e imediatos.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário