Total de visualizações de página

sábado, 29 de junho de 2024

HAJA CAMBALACHOS VIRTUAIS

      Por mais cuidados que tenhamos com certas (ou todas) publicações na internet, quase sempre ao final seremos surpreendidos por algo defeituoso, digamos. Sim, porque "o tempo é o senhor da razão", já dizem há muito por aí. Também nem se sabe o autor disso.

      Daí que devemos aproveitar uma outra citação tansformada em sucesso que diz: "a internet deu voz aos idiotas", que carrega em seu bojo quase que uma total verdade absoluta, sabendo-se desde já que "só os idiotas possuem razão absoluta". Então, diante disso tudo, é bom, sim, tomar muito cuidado. Com tudo e com todos, no que tange à internet e seus frequentadores.

      Youtubers é uma criação recente. Tem a ver com todo aquele que está no Youtube, através de publicações. Costumeiras ou não. E surgiu também o tal de "influencer", a grosso modo, os influenciadores, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem.

      Quase sempre essa gente começa muito bem. Daí cair nas graças alheias. Mas com o tempo, roem a corda, mostrando suas caras verdadeiras, cheias de maledicências e afins. Dão uma guinada de cento e oitenta graus, completamente.

      E isso é quase uma regra geral. São os de sucesso fugaz. Quase um fogo fátuo. Ou, a grosso modo também, um verdadeiro voo de galinha, coisa curta e rápida. Mas o espantoso nisso tudo é que é muita gente nesse processo. Surprendente mesmo é que andam ganhando muito dinheiro. Seria o dinheiro dos trouxas?

      Triste mesmo é se observar que essa gente anda tomando muito os espaços de gente séria. Aqueles que produzem coisas úteis. E estes estão sendo colocados em planos inferiores sem que se faça algo para impedir. Os atuais valores consumidos são os mais baixos. Paradoxalmente.

      Um veículo super potente (a internet) mas que está sendo empregado de forma fútil. Quase irresponsável. E mesmo que alguns denunciem tal formato, há muita gente embarcando nessa futilidade e querendo mostrar o contrário, mesmo que não o consigam.

      Enfim, tudo hoje em dia é extraordinariamente perigoso, haja vista que criações virtuais conseguem imitar a realidade, passando a impressão de verdadeiras. E é onde muitos embarcam em canoa furada, ajudando a divulgar, espalhar e mostrar verdadeiros "gatos por lebres".

      Nisso, o âmbito das propagandas investiu pesado em logros, embustes e engôdos, dando a impressão que os incautos, idiotas e sem noções, sejam em números desesperadores. E até agora não se tem feito coisa alguma para conter tais absurdos.


terça-feira, 25 de junho de 2024

NUANCES

      Não seria falho afirmar-se a vida possuir nuances. E são muitas. Mas grande parte das pessoas não possuem a exata percepção sobre elas. Por isso essa gama de desconhecimento sobre muitas coisas que nos cercam.

    Todavia, este termo ainda possui muitas variações. A humanidade dá a impressão de não querer se interessar por elas. Isso dá um trabalho enorme. E quem é que diz que ela o quer realizar?

    Sendo assim vamos esbarrando em certas ou até muitas dificuldades. A primeira delas é entre uma e outra pessoa. Se há prevalência de conhecimento por parte de alguém, isso já gerará desencontro e desacordo entre elas.

    Não é atoa que existem despeito e inveja por parte de alguns. Isso tem uma explicação. É só prestar atenção nas aptidões das pessoas. Algumas não possuem nenhuma. Outras um pouco. E outras, sim, as possuem em grande valor. Eis aí a complexidade humana devidamente registrada e, por que não dizer, explicada.

    A própria humanidade busca resolver essas questões. Há temas e conteúdos em extremo produzidos para tais soluções. Entretanto são poucos os que se debruçam neles, mesmo a título de uma simples curiosidade, visando inteirar-se dessas complexidades existenciais.

    E será que alcançaremos esse nível? Ver tudo equilibrado. Com menores desencontros e desequilíbrios entre todos. Essa é uma indagação difícil de responder.

EXPLICANDO...

     Rio, 25.06.2024.

     Este autor é detentor de vários blogs. Sendo que tem mantido postagens quase que diárias num deles: "NÃO SE PODE FICAR CALADO!!!", no seguinte endereço: www.tictaxi.blogspot.com

     Contudo, as frequências de leituras por parte dos leitores, alcança um maior número no que está razoavelmente abandonado, digamos, quase sem publicações. Que é este onde estamos agora. Até nem dá para se entender uma coisa dessa.

     Sendo assim, o registro do espanto do autor está sendo feito. Mas o agradecimento é automático.

sábado, 1 de junho de 2024

ESSE COTIDIANO NOSSO! UFA!

      O atual cotidiano dessas nossas vidas está pra lá de eletrizante, diriam alguns. Talvez só para os de idades mais avançadas. Algo em torno dos setenta, oitenta anos. Porque aqueles em faixas de idades mais baixas, conseguem controlar o ritmo com mais presteza. Já fazem parte desse sistema atual, diferentemente daqueles outros.

     O viver hoje anda requerendo muito mais do que um jogo de cintura. Há a necessidade de equilibrar numa corda esticada e a alguns metros de altura, tantas são as ocorrências que enfrentamos diariamente. É um susto atrás do outro. Sem contar as surpresas. E a maioria delas, desagradáveis.

     Seria essa a expressão da negatividade? É possível que seja. Contudo, para quem já não consegue manter o mesmo passo que os novatos, a coisa fica mais difícil, mais trabalhosa. E mais angustiante.

                                                                         Corre-corre insano

                                                   

     E depois que agilizaram tanto das mídias comunicativas, aí então tudo complicou-se. Possuir um aparelho celular, um smartphone, é quase que gostar de viver perigosamente, haja vista que ele tem influência em vários âmbitos, tornando-se possível percorrer o mundo em pleno trezentos e sessenta graus, e de forma célere.    i                                                          Imagem da internet

     Mas é nele, no smartphone, que está o perigo. Porque nos coloca a mercê de tudo. De bom e de ruim. E isso requer uma vigilância diuturna, tantas são as ocorrências as quais nos submetemos com esse instrumento. E do que se vê, é disso que a juventude gosta. Haja adrenalina!

     Daí que imaginemos esse futuro? Do jeito que tudo anda veloz, na faixa dos nanosegundos, haja coragem e resistência para os enfrentamentos. E como já se disse num passado recente: "dentre mortos e feridos, que todos saiam ilesos". E olhe lá !!!