E o senador Demóstenes Torres foi cassado.
Até parece que é uma coisa séria, não é? Mas há uma pergunta incômoda que não quer calar: "CADÊ OS OUTROS?".
Este episódio nos reporta à sabedoria popular num de seus aforismos: "Boi de piranha"; ou, então, ao que chamam de "bode expiatório".
Segundo a imprensa tem noticiado, o Congresso Nacional está infestado de elementos que estão devendo à Lei e à Justiça. E são muitos. Para que houvesse, mesmo, o que chamam de "justiça", os outros meliantes que lá estão deveriam ser colocados para fora de lá, sim. O povo têm que exigir isso.
Agora o que acontecerá? Tudo se acalmará e continuará "como dantes no quartel de Abrantes". Esse filme nós já vimos através da cassação do Luiz Estevão no escândalo do TRT de São Paulo, onde a justiça o obrigou a devolver R$55.000.000,00, com a participação do Juiz Nicolau.
Não é à toa que corre na internet uma campanha intensa, pedindo aos internautas que anulem seus votos nas eleições deste país. Infelizmente tem que ser assim. Mas o melhor seria o povo votar em candidatos sérios e verdadeiramente honestos. O que sabemos que são raros e poucos num pleito político neste país. A ideia primeira de quase a totalidade de quem concorre é a locupletação automática e imediata quando lá dentro estiver garantido. Infelizmente.
Mas, dos males o menor: já estamos livres de mais um. Agora é torcer para que continuem as buscas aos meliantes congressistas.
Fotos: Acima senador Demóstenes. Mais abaixo à direita Ex-senador Luiz Estevão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário