Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A REDESCOBERTA DA HUMANIDADE

   Hoje, ao ler as notícias no jornal virtual, deparei-me com uma que despertou-me grande interesse. É a que dá conta do sucesso conquistado pelos cientistas que buscam a origem do mundo, através de pesquisas e testes em laboratórios, principalmente no acelerador de partículas chamado Grande Colisor de Hadróns (LHC).
    Dentro das 32 partículas que os cientistas estudam e analisam, existe uma que ainda não havia sido pesquisada e que era a que dirigia os cientistas e a ciência para chegar até à formação - ou à criação - do mundo, de acordo com a teoria do bóson de Higgs, levando os cientistas a classificarem tal partícula como a "partícula de Deus".
    Essa talvez seja a descoberta, caso se concretize, da mais importante informação que o homem busca e precisa, para dar início à uma nova existência humana no planeta. É diante disso que muitos dos conceitos, dogmas, tabus e afins serão revertidos, iniciando uma nova era para nós.


    Particularmente não sei como se dará a mudança nas pessoas com tal descoberta, mas penso que muita coisa irá mudar, sim. A primeira delas é no tocante às religiões que existem por aí, bem como os muitos credos que o homem segue, pautando sua conduta no seu cotidiano.
    Tudo o que existe por aí em termos da nossa existência, principalmente no aspecto religioso, é pura teoria, não havendo na prática nenhuma comprovação científica que nos mostre a real e verdadeira origem da espé cie humana na Terra, bem como o de todas as outras, também.
    Por outro lado, pode ser até que tal fato venha a piorar o comportamento de muitas pessoas no planeta, haja vista que a religião provoca - e promove - no homem, um certo temor à uma entidade superior, que comumente chamamos "Deus", o que, de certa forma, baliza as ações das pessoas para não perpetrar horrores ao seu próximo, fato que é corriqueiro nos dias atuais, dentro daquilo que chamamos de violência urbana.
     Ainda não consegui assimilar todas as possibilidades que tal pesquisa possa nos trazer, de forma positiva, à nossa existência terrena, mas acredito que possamos buscar um novo reordenamento comportamental daqui para frente, que nos faça entender melhor as coisas que temos e devemos praticar em prol de transformarmos o nosso mundo em algo totalmente perfeito e positivo para nós e todas as gerações futuras.
Alvíssaras !

Um comentário:

  1. Transformar o mundo em algo totalmente perfeito e positivo para nós e todas as gerações futuras, é qualquer coisa um tanto quanto intangível, no meu modo de pensar, uma vez que desde que o mundo é mundo, transformações naturais e aquelas provocadas pelo homem, abaterão a humanidade. E esta partícula de Deus, é mais uma dentre muitas teorias em busca da verdade.
    E teorias por teorias, sou mais as dos Maias.
    Todavia, alvíssaras!

    ResponderExcluir