Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

FAMÍLIA? SERÁ QUE AS TEMOS?

   Domingo!
     De chuva e de frio, haja vista que estamos em pleno inverno aqui em nosso hemisfério, o Sul. E daí que não podia ser diferente, não é?
     Ainda dei uma escapada, aproveitando para almoçar fora, porque Domingo que é Domingo, é para isso. Pelo menos para muita gente. Sendo que para alguns, é um dia excelente e apropriado para estar com a família.
     E por falar em família, como é que vai a sua, prezado leitor? Será que está enquadrada dentro daqueles parâmetros universais? Nem que seja só do que classificamos pró-forma?, seja lá o que isso queira dizer mas penso que todos o saibam.
     Infelizmente a família, nesses dias atuais, não vai lá bem das pernas. A começar pelos matrimônios desses tempos modernos, que já não estão durando quase nada. E as razões são muitas e várias. Mas a principal delas, obviamente, é por causa da mulher, que já não quer ser a dona do lar, como era estabelecido há alguns anos atrásDigamos que, pelo menos, em teoria.
      Mas é óbvio que existem outras razões para a falência da família. E o corre-corre da atualidade é um deles. As pessoas já não possuem tempo para nada. E talvez para a própria família. Assim, é natural que o vínculo fique estremecido e redunde nisso o que está aí.
      E um detalhe não me passa despercebido: O tamanho de uma família, talvez seja um dos fatores para distanciamento entre seus membros. Isso porque, nestes casos, após alcançarem certas idades, cada um se manda para um lado, em busca de seu desenvolvimento pessoal e isso acabe por afastar seus membros, causando com isso uma separação e o esquecimento de uns pelos outros.
      Alguém criou um aforismo que diz: "Família: uma criação maravilhosa de Deus". Imagina! Isso não pode ser verdadeiro. Se o fosse, todas as famílias seriam harmoniosas entre si. E não é o que se vê por aí. Mesmo que alguns ainda tentem se enganar sobre isso, dizendo que possuem uma excelente família.
      Infelizmente, uma das razões das desarmonias da família consiste na disputa entre seus membros. E por diversas razões, os irmãos se confrontam uns com os outros, causando desunião entre si. E por vários motivos. Sendo que a individualidade, talvez seja uma das razões principais. É aquela velha história: "Farinha pouca, meu pirão primeiro."
      E é óbvio, se quisesse explicar ponto a ponto os motivos e as razões das famílias não possuírem uma harmonia natural, ficaria aqui a escrever um montão de linhas e tomando o tempo precioso do leitor. E não há como cometer um desatino desse.
      Assim, vou deixar a seu encargo, caro leitor, fazer a auto análise e a auto crítica sobre você e sua família, para tentar buscar as razões da possível desarmonia familiar que lhe acomete. Porque eu, pelo lado que me toca, já busquei fazê-lo. Mas confesso-lhe que não cheguei a nenhuma conclusão. E, dessa forma, vou vivendo ao meu modo e às minhas custas. E esperando que as coisas se encaixem nos seus devidos lugares e possa, num futuro, dizer: Eu tenho uma família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário