Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de julho de 2014

É OLHAR PARA FRENTE, SIM!

     É inegável que o Brasil, nesses últimos anos, tem dado um salto em qualidade, de um modo geral. E isso só não se dá num volume e velocidade maiores e melhores porque no âmbito político temos o que há de pior em matéria de decência e honestidade por parte de uma grande quantidade de congressistas que não seguem à risca as prerrogativas das funções que exercem. E isso é um fato determinante para a baixa qualidade do que eles apresentam para a sociedade brasileira.
     Já foi dito aqui neste espaço, que este salto iniciou-se no Governo Color, quando foi declarada e perpetrada uma abertura comercial e econômica, proporcionando ao país tomar conhecimento de novos métodos e ações que causaram uma melhora acentuada em muita coisa nele.
     Mas, infelizmente, o povo parece não querer ver o país alcançar os mesmos parâmetros internacionais no tocante a desenvolvimento pleno. Isto porque não busca por si só, evoluir nas áreas mais específicas. Áreas estas que são as responsáveis pelo desenvolvimento geral de um povo e seu país. E a Educação é uma das mais importantes nesse processo.
     E um outro fator é substancialmente importante, também: A probidade. O cumprimento do dever e das obrigações, requer um apuro muito grande nessa iniciativa. Isto porque é através das ações lícitas é que se pode medir o nível de adiantamento social de um povo. Mas neste aspecto ainda estamos num patamar que podemos considerar como sofrível neste âmbito.
     Dessa forma, o nosso progresso ainda se encontra num ritmo desfavorável se comparado com o restante do mundo. E é aí que as dificuldades nossas são muitas. É de se esperar que, com o passar do tempo, e também com o apuro nos desenvolvimentos de técnicas e ações voltadas para o controle da qualidade, venhamos a alcançar uma posição melhor na classificação dessas propriedades.
     Assim, com a antecipação da derrota da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo, as pessoas desse país voltem-se para coisas mais prioritárias e importantes da vida delas. E, dessa forma, coloquemos em prática todas as ações necessárias para o desenvolvimento real e positivo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário