Total de visualizações de página

sábado, 22 de novembro de 2014

MÃOS À OBRA, JÁ !!!

     Em decorrência desse imbróglio envolvendo a Petrobras e a imensa corrupção que se revelou nas transações que envolviam vários negócios da empresa, veio-me à mente uma ideia, na qual haveria uma possibilidade, mesmo que remota, de iniciarmos um profundo processo de mudança, no que tange à falta de de compromisso com a verdade e a seriedade que o país necessita para alavancar suas ações institucionais, conjunturais e estruturais.
     É necessário que as pessoas íntegras que compõem a nossa sociedade, se manifestem no sentido de formar um grupo ou um partido político, que coloque como situação básica a limpeza do Congresso Nacional, porque é de lá que o país poderá (e deverá) começar a mudar toda essa situação de vexame e vergonha que se estabeleceu nele.
     Assim é que teríamos que contar com a presença e a participação de várias pessoas famosas e conceituadas, mas que nunca tiveram envolvimento com crimes. E estas formariam um partido político, por exemplo, com a única finalidade de mudar a Constituição Brasileira e o Código Penal, simultaneamente, para poder iniciar a limpeza moral que o país necessita urgentemente.
     Nesse grupo deveria fazer parte todas as pessoas que possuem vida pública ilibada e, principalmente, que são contra a tudo o que está aí rolando no âmbito nacional. Podemos citar algumas delas aqui: A Senadora Marina Silva, o Oscar Schmidt, o Zico, o Silvio Santos...dentre muitos outros.
     Estas pessoas deveriam compromissar-se em não abandonar a linha inicial daquilo que se precisa nesse país: moralizá-lo. Isto porque o nível de imundície que aqui se instalou não pode e nem deve continuar. O futuro do nosso país está em jogo. E já passou da hora de uma mudança radical.
     De certa forma, algumas pessoas poderiam classificar esse método como pura ficção ou um sonho. Mas que outro modo poderia ser adotado para perpetrar tais mudanças? Já tivemos situações muito desagradáveis num passado um tanto quanto recente, onde alguns buscaram as armas para resolver certas questões. E o resultado todos sabem. 
     Assim, a concentração dessas pessoas num partido político, influenciará a muitos outros para o bem que se quer executar. Não custa nada sonhar e saber que um sonho como esse pode muito bem virar realidade.  
     Hoje em dia, como sabemos, existem vários veículos de promoção, propaganda e divulgação, que facilitariam tal proposta. As redes sociais, por exemplo, são uma delas. Basta que as pessoas se conduzam nesse sentido e invistam nessa proposta, divulgando ao máximo tais intenções.
     Assim, o que se deve fazer é por mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário