Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

É O QUE ANDA FALTANDO ACONTECER

     Em pleno Século XXI, com todas as condições de se ter uma vida muito mais tranquila e feliz, os brasileiros são surpreendidos a cada dia de suas vidas com notícias terríveis, tanto no aspecto da violência quanto na dos escândalos. E neste último caso, de todos os níveis, gostos e tipos. E que envolvem, também, todo tipo de gente.
     Só que, assustadoramente, essa gente envolvida até o pescoço em tramóias, maracutaias e malandragens, são pessoas do tipo que podemos considerar de bom nível. E até de alto nível. Isto porque há envolvimentos de políticos, celebridades, autoridades e afins.
     Diante de tal situação, como é que fica a cabeça (e a vida) do cidadão comum? E a resposta nem é difícil de ser dada. Ela fica confusa e baratinada. Tais as quantidades das notícias envolvendo sujeiras nesse país.
     É no Congresso Nacional, na Petrobras, no Enem...e vai por aí à fora. Sem que possamos acreditar onde isso tudo irá parar. E também como é que a coisa alcançou tal patamar?. Daí que se pode ficar ainda mais estarrecido com a notícia de que existem no Brasil, cerca de mais de 140 milhões de processos na justiça brasileira, para serem julgados por um pouco mais de 16 mil magistrados. 
     Considerando-se que cada processo desses possui duas pessoas envolvidas, alcança o nível de mais do total de pessoas que existem em nosso país. E a grosso modo dá a ideia de que todos nós, de um modo ou de outro, estamos envolvidos com tal justiça. Não é espantoso?
     Mas parece que isso já não causa nenhum espanto em ninguém. Aí o tal do BBB diria: "Faz parte!" E a impressão que dá é que a população já se acostumou com isso, também. 
     Dessa forma, do jeito que a coisa está andando, ficará mais fácil gradear todo o país, impedindo que entre ou saia mais pessoas dele, até que a última condenação e cumprimento da pena se dê, aí sim, todos ficando livres das penalidades a nós impostas por um ou mais crimes.
     É o que anda faltando acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário