Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"BLACK FRIDAY": UM TREMENDO ENGÔDO

     Essa tal de "Black Friday" parece que está mais pra lá do que pra cá. Do que se assistiu em reportagens do país e até dos USA, muita gente disse que isso não passava de pura esperteza dessa gente, estando tal modalidade de venda mais para um embuste ou um engôdo.
     Para nós brasileiros fica um tanto quanto vexaminoso, haja vista que os nossos vizinhos hermanos argentinos sempre nos classificaram como macaquitos, seja lá o que isso queira dizer mas todos bem o sabem, é claro.
     Assim é que, pelo tempo que existimos, o Brasil já poderia (e deveria) desvencilhar-se de certos costumes e/ou práticas americanas, procedendo e agindo pelas suas próprias pernas, em vez de ficar copiando aquele país. E isso já passou até da hora de agir. E o pior: só se copia o que há de pior dos americanos, diga-se de passagem. E o mais importante: Permitimos o uso do idioma estrangeiro nessas situações.
     Mas aqui em nosso país vigora uma das velhas máximas, que todos bem conhecemos: "O país dos espertos, dos malandros". E parece que este estigma, carma ou sina, tanto faz, perdurará ainda por séculos e séculos, amém. E vida que segue.
     E a bem da verdade, já passou da hora do brasileiro cair na real. Passar a ver com precisão, tudo o que se apronta de maracutaias e mumunhas nessa terra. Afinal, a reclamação sobre tudo e todos é quase que uma coisa perene em nós. Só sabemos reclamar. Mas na hora de agir apropriadamente, passamos longe da ação.
     Assim é que, ainda carregaremos uma famosa classificação já muito conhecida de todos: Ainda somos um povo subdesenvolvido, sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário