Total de visualizações de página

sábado, 1 de novembro de 2014

UM OUTUBRO PARA DEIXAR PARA TRÁS, MESMO!

     E o mês de Outubro se foi. E levou com ele as eleições nacionais. E, por certo, já foi tarde, diriam muitos. Porque pela impressão que se tem, uma grande parte da população brasileira não gosta e não liga para elas. E por várias razões, diga-se.
     Esta eleição que passou, dizem ter sido a de mais baixo nível dos últimos tempos. Ambos os candidatos ofenderam-se mutuamente, com mentiras e verdades de todos os modos.
     A impressão que deram e passaram para a população é de que existem muitas mazelas no universo político nacional. E, claro, todos já sabem disso. Só que ninguém faz nada para zerar esses absurdos. Nem a lei, também. Porque se fosse de outro modo, com as acusações que ambos se atribuíram, provavelmente a lei é que deveria tomar conta de suas vidas, tais foram os conteúdos das ofensas entre si. 
     Num comentário ouvido de um expert em política, do qual não consegui reter o nome, dizia ele que o povo brasileiro queria mudanças nesta última eleição. Tanto é que quase um terço da população não votou em nenhum dos dois candidatos, determinando que ambos os candidatos não alcançaram percentual acima da metade dos votos totais. Daí que a D. Dilma governará com os votos da minoria. 
     Mas eis que se inicia Novembro. Agora é torcer para as chuvas caírem em todo o território nacional, principalmente naqueles estados que estão apresentando situações críticas de seca e desabastecimento. Mas que ela caia sem causar tragédias às populações onde se derem. E que os níveis dos rios, lagos e represas voltem ao normal.
     A contagem regressiva para o Natal e o Fim de Ano já começou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário