Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"E VAI SEGUINDO A PROCISSÃO"

     E mais uma semana se inicia.
     Mas quem é que pode dormir com um barulho desse? E de que se fala aqui? Ora, essa enxurrada de escândalos envolvendo o país e a gestão pública brasileira. E essa enxurrada poderia ser muito bem substituída pela das chuvas, que andam ausentes em grande parte do nosso país, trazendo mil e uma dificuldades para grande parte do povo.
     Mas não. A cada dia aumenta mais os imbróglios envolvendo corrupção e desvios de verba pública. E a imprensa não perde tempo. Massifica as notícias sobre isso, de uma forma que acaba por confundir a mente do brasileiro, ao invés de clareá-la, causando, com isso, muita confusão nas pessoas. Mas é o trabalho dela.
     E é necessário dizer que os valores que são divulgados e que envolvem a corrupção e o desvio de dinheiro público, já bate à casa dos bilhões de dólares. Repita-se: bilhões de dólares. E parece que o brasileiro nem imagina o que queira dizer isso. A impressão que se tem é de que se está falando de merreca, ou de uma graninha qualquer.
     O agravante nisso tudo é que, do que se observa, provavelmente não se chegará a um desfecho positivo. Porque o que existe de gente grande e graúda - e importante - nisso, dá bem a ideia de que não haverá culpados. Todos os envolvidos sairão ilesos e impunes dessas maracutaias. Talvez surja aquele velho recurso: o do boi de piranha. Um deles (ou só alguns) deverá pagar o pato, num jargão muito conhecido por todos nós, livrando os demais da situação.
     A nós, pobres mortais, só cabe esperar para ver o bicho que vai dar. Contando que se consiga enquadrar aqueles que participaram efetivamente desse caso tão escabroso. E vê-los atrás das grades, o mais rápido que puder. Sonhar não é pecado. 

Um comentário: