Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

UMA "FÊNIX" ATUAL E RECENTE: ISAÍAS

     E ainda aproveitando o mote da "pausa para meditação" nesse período carnavalesco terminado, veio-me à mente uma visão e uma ação, respectivamente, para uma análise profunda dos milagres e mistérios em que estamos sujeitos nessa nossa vida. E este autor já afirmou da sua descrença em quaisquer crença que existam por aí.
     Mas não é por isso que, vez em quando, não caia em situações especiais, mesmo que viva a desacreditar de tudo, ou quase,  o que acontece nesse mundo. E feliz foi Shakespeare, quando definiu numa frase, todas as possibilidades que existem na vida, quando afirmou: "Existe mais mistérios entre o Céu e a Terra, do que imagina a nossa vã filosofia.
     E depois desse blá-blá-blá todo, onde se quer chegar, perguntaria a maior parte dos leitores? Simples: Numa situação a qual esse autor é parte. Mesmo que em poções minúsculas, não tendo participado dela de forma direta, mas que a assistiu e acompanhou, mesmo que à distância.
     A situação refere-se a seu primo Isaías. E primo de terceiro grau, haja vista que seu avô é quem é o primo carnal, nessa situação familiar. Mas o sentimento que tenho em relação ao citado, Isaías, é a mesma que existiu na relação minha e de seu avô, já falecido.
     O Isaías, no final de 2012, foi diagnosticado como sendo portador de Leucemia. E a partir daí, seu sofrimento começou. Muitas consultas, internações, exames e medicações. E, com isso, sua saúde foi desgastando-se de modo a fazer àqueles que o assistiram, até perder a esperança de que ele resistisse e escapasse dessa circunstância.
     E o tempo foi passando. E sua situação se complicando, trazendo-lhe um sofrimento excessivo, bem como àqueles que estiveram ao seu redor durante esse tempo todo. E além da própria família, ele contou com um outro reforço nesse acompanhamento. O da noiva e de sua família. A ponto de ter ficado na residência deles nesses últimos tempos, os tempos mais pesados nesse período infeliz.
     Mas há pouco tempo, a luz se fez nessa situação. O Isaías submeteu-se a um transplante de medula salvador. E a partir daí tudo mudou. Todas as circunstâncias envolvidas nesse processo deram certo e sua recuperação está se dando. Mesmo que de forma lenta, as esperanças de todos se renovaram e a dele, mais ainda. E sua luta e guerra contra um mau terrível, está sendo vencida. E tais vitórias são de todos aqueles que sofreram com ele durante esse período.
     Agora, é deixar o tempo passar e ver os resultados se afirmarem mais do que positivos. O que resultará ao Isaías uma vida normal, de novo. E ele, ainda na flor da idade, nos seus 29 anos, como a história da Fênix,  ressurgirá do pó em que esteve há tempos atrás, recuperando sua vida e existência, para felicidade dele e de todos os que o cercam.
     E ele e todos os seus parentes,  sendo ou não evangélicos, gritarão em uma só voz e a plenos pulmões: "Aleluia !!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário