Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DE BALELAS, CONVERSAS FIADAS E AFINS

    Existem frases que são ditas nesse nosso cotidiano que não representam aquilo que se quer dizer em seu próprio bojo. Mas que, mesmo assim, tornam-se circunstâncias definitivas, transformando-se em verdadeiras leis, que serão exercidas pela humanidade em seu cotidiano.
    E com o advento da internet, a rede mundial de computadores, a propagação disso se acentuou de uma forma incrível e avassaladora. Porque a rapidez dessa movimentação faz com que as informações atravessem o globo terrestre em frações de segundo, facilitando o espalhamento de quaisquer delas.
    Uma dessas frases (ou afirmações), é muito conhecida de todos. E tem um caráter de cunho religioso, porque incide na figura divina de Deus. E diz o seguinte: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança".
    Baseando-se em tudo o que vemos, ouvimos, lemos e vivemos (não necessariamente nessa ordem) nesses nossos dias, só há uma possibilidade sobre essa afirmação. Ser pura balela. Isto porque se o homem se enquadrasse nessa classificação, jamais poderia fazer as coisas que faz. Fugindo totalmente à essência divina.
    E talvez seja por isso que o número de pessoas consideradas ateus, aumente a cada dia que passa, sendo que aqueles que possuem uma religião, vejam as pessoas que se enquadrem nesse padrão, de forma desagradável, considerando-as como frias, hereges e que tais. Como se fosse possível àqueles, poderem traçar perfis de seus semelhantes dentro desses entendimentos.
    Com o passar dos tempos, a humanidade anda cometendo atos dos mais inaceitáveis. E isso é incompreensível a muitos. Porque se existisse mesmo tais semelhanças, o comportamento humano deveria ser totalmente diferente do que é. As pessoas deveriam ser mais fraternas, mais amigas e muito mais bondosas, ao invés de cometerem as ações terríveis que andam realizando.
    Enfim, é deixar o tempo passar para ver onde tudo irá parar. E como não temos o dom da adivinhação, é esperar, mesmo, que as coisas aconteçam, torcendo para que a humanidade produza uma mudança de rumo, escolhendo uma direção que possa buscar sintonia plena com a divindade. E assim corrigir toda essa problemática que nos aflige, transformando o mundo num ambiente totalmente favorável à existência humana no planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário