Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2016

"A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE"

     Já foi dito aqui neste espaço que o termo paradoxo é de uma representatividade enorme nessa vida, pelos muitos conteúdos que possui e expressa. Mas a bem da verdade, a humanidade anda aprontando nesses nossos dias, o que implica dizer as muitas mazelas que assistimos nesse nosso cotidiano.
     E em nosso país, os paradoxos são tantos, que já andam causando muitos problemas a todos. A começar pela pseudo capacidade que muitos andam pensando que possuem, quando na verdade ainda estão a desejar. E muito.
     Andaram vendendo um peixe ao brasileiro e ele o comprou sem saber o que estava levando. Também não quis saber sua origem e nem a sua qualidade. Daí que acabou comprando gato por lebre. O que nem tem a ver com o peixe citado, mas...Porque acreditou em coisas que não devia e nem deveria. E tal processo agilizou-se e cresceu muito mais, a partir da ascensão do Partido dos Trabalhadores, PT, ao poder máximo no país.
     O resultado disso não podia terminar bem, é claro. E ele, o PT, já foi desembarcado do poder. Agora só restando o Senado e o STF fecharem o caixão desse processo, com a saída definitiva do governo, da D. Dilma. E isso são favas contadas.
     E a partir da administração nacional petista, começou-se  a dizer que o Brasil era outro. Quase que afirmaram que o país já pertencia ao primeiro mundo. E que milhões de pobres deixaram de sê-los. Mas também reforçaram a ideia de que o Brasil havia deixado de ser uma República das Bananas, não devendo abaixar a cabeça a ninguém, a começar pelo FMI.
     O ruim disso tudo é que muita gente acreditou nisso. E daí começaram a aumentar as mazelas tupiniquins. A ponto de ter gente que já estava e está se sentindo uma tremenda 'Brastemp', seja lá o que isso queira dizer, mas, com certeza, todos o sabem.
     E é assim que vemos por aí um monte delas com nariz empinado, se achando, como se a coisa fosse tão fácil. Mas a realidade é muito outra. O que aconteceu foi que houve tanta infiltração de gente na área pública, através de vários métodos de admissão, mas que a qualidade dessa gente deixou, e ainda deixa, muito a desejar. Principalmente na qualidade profissional.
     E o reflexo disso tudo está aí, à mostra, onde estamos vendo horrores no âmbito público, que além da corrupção em alto grau, apresenta deficiências múltiplas em todos os níveis e planos, com a situação num patamar de desespero muito grande.
     Mas o interessante é que essa gente está aí protestando de tudo e de todos. Só não percebem eles próprios que estão reclamando deles mesmos, haja vista que grande parte das mazelas que estão aí a serem reclamadas, são de autoria dessa gente. E vai se dormir com um barulho desses?
     Desta forma, com as mudanças que estão acontecendo no País, está vindo à tona uma série de situações que comprovam a incompetência e má fé do PT, que causou uma tremenda confusão no país, agravada pelo aumento absurdo da corrupção. O que também se quer justificar sobre as mazelas de outrora, já muito cometidas nesse país, como se uma coisa livrasse a outra de responsabilidades. 
     E, com isso, a dívida do país está pela hora da morte, sem que os novos governantes consigam se encontrar, para buscar uma solução para tantos imbróglios financeiros, sem repassar os custos disso para a população brasileira, já pra lá de explorada nesse aspecto.
     Tudo isso formou-se um verdadeiro círculo vicioso. Ou tal qual um cão correndo atrás de sua própria cauda, sem nunca alcança-la. Assim é a situação econômica, social, política e estrutural brasileira, que está aí requerendo ações rápidas, drásticas e eficientes para por fim a tanto descalabro. Só nos resta esperar tal desfecho.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário