Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O FRIO CHEGOU ANTES DO INVERNO EM NOSSA VIDA ESTE ANO

   Esse último final de semana no Rio de Janeiro (cidade), foi quase que surpreendente para muita gente. Isto porque a temperatura caiu bastante, se comparada com os dias anteriores. E as perspectivas, segundo os institutos meteorológicos, é que ainda tenhamos frio nesta Segunda e até na Terça-Feira.
   Mas não se pode deixar de registrar que a Estação Inverno ainda está por vir, daqui a uma semana. O que define e determina que este ano o frio será muito ativo. O que não é e nem será de agrado de boa parte dos cariocas e de quem vive por aqui.
   Pelo menos para nós que vivemos nessa região, dará para ter uma ideia de como deve ser rigorosa a temperatura no sul do país. E pelo sofrimento que a população de lá deve passar. Porque naquela região o frio já tem chegado abaixo de zero grau em algumas partes. E nas regiões mais altas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, temos e teremos até geadas e neve.
   É de se imaginar as regiões nos polos terrestres, sempre em temperaturas baixas, sendo que no Alasca, por exemplo, os Esquimós vivem dentre do gelo, literalmente. É muito mais do que viver dentro de uma geladeira em nossa casa, aqui pelo Leste do Brasil.
   O desequilíbrio climático no planeta está se acentuando de uma forma trágica. Porque as variações climáticas estão até se desequilibrando. De forma que no Inverno anda fazendo muito mais frio do que antes, diga-se. O mesmo acontecendo no Verão, onde as altas temperaturas se fazem presente, causando muitos problemas a todos. Desde muito calor, até mesmo com queimadas espontâneas que acontecem em algumas regiões do planeta, fugindo ao controle das autoridades.
   Então, enquanto os humanos se preocupam em descobrir vida e existências em outros planetas, abandonam-se certas preocupações com o nosso, o que já anda causando uma série de desequilíbrios nele. O que não é nada positivo para a nossa própria existência. E já gente bastante preocupada com isso. E até alguns já preveem que a própria Terra corre sério risco de extinção.
   Mas enquanto muita coisa não se define nesse sentido, vamos aqui encontrando e esbarrando certas dificuldades, que já deveriam ou poderiam terem sido suplantadas, fazendo com que ainda tenhamos várias outras ainda doravante. É torcer para que tudo isso seja resolvido a contento, e que possamos evitá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário