Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O TERRORISMO NO BRASIL É CRÔNICO POR PARTE DOS POLÍTICOS.

    Com a proximidade do início da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, o assunto que rola é o da segurança pública no país e, principalmente, nesta cidade. E que já andam revelando a presença de terroristas nela, preocupando as autoridades, que buscam já tomar providência até mesmo junto aos Estados Unidos, que é o país que mais lida com esse tipo de coisa.
    Mas que o nosso povo, brasileiro e carioca, não se preocupe com isso, não. Porque a ação de terroristas nesse país, não é nenhuma novidade, bem como já vem de longa data. Porque os políticos e a maioria dos homens públicos brasileiros fazem esse exercício em nossa nação o tempo todo.
    E com a ação da Operação Lava Jato, ficou mais do que configurada e homologada a ação dessa gente. Roubam dinheiro público com a maior serenidade. Ou seria cara de pau? No fim, é a mesma coisa. E diga-se que os valores que desviam é exorbitante. É muita grana, sim!
    Mas quem paga a conta é o povo brasileiro. E paga alto. Além de valor pecuniário, paga com a vida e a dignidade. Porque o que morre de gente nessa terra, não está no gibi. É na porta dos hospitais, nas filas do INSS, no dia a dia em trânsito pela cidade. Enfim, morre mais gente em nosso país do que nas guerras que ainda existem em algumas partes do mundo. Quer maior ação terrorista do que essas?
    Infelizmente ainda se tem que lamentar é a falta de consciência do cidadão brasileiro. Porque é ele que escolhe essa gente e as coloca no lugar onde nunca deveriam estar. Gente da pior espécie. E com um agravante: em cada eleição, os reelege. Mas com um outro agravante até pior: andam elegendo seus parentes. Daí dando a parecer que a coisa pública nesse país é como se estivéssemos nos tempos pós descobrimento do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário